Sempre direto como de costume, Helmut Marko, consultor da Red Bull F1, deu uma declaração forte sobre Max Verstappen. De acordo com ele, o holandês já está acima de ninguém menos do que Sebastian Vettel na história da equipe austríaca na Fórmula 1.
Ao ser perguntado, em entrevista ao motorsport-total.com, se Verstappen já havia superado Vettel como o maior piloto da história da Red Bull F1, Marko afirmou que: “sim, muito claramente. Depois de vencer o campeonato mundial, ele ganhou confiança sem perder velocidade. E ele é ainda mais rápido com menos desgaste do material”.
Marko diz que é cedo para Verstappen administrar o campeonato da F1
O chefão da equipe Red Bull F1 também alertou que, mesmo com a grande vantagem de 80 pontos na liderança, Max Verstappen não pode pensar em administrar o restante da temporada, mas ganhar tudo o que puder para ser campeão antecipado da Fórmula 1 em 2022.
Marko acredita que Max Verstappen precisa de “três ou quatro corridas” para confirmar o bi mundial e que o holandês já precisa voltar das férias triunfando no próximo Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
“Isso [não vencer outra corrida] não é nosso objetivo e seria extremamente arriscado. Vimos isso no ano passado, quando subitamente só conseguimos segundos lugares”, alertou o homem forte da Red Bull F1, que entende que uma evolução da Mercedes seria benéfica para os Touros Vermelhos.
“Ainda temos que vencer três ou quatro corridas se o equilíbrio continuar assim. Se a Mercedes ainda puder correr por vitórias por conta própria, isso seria muito melhor para nós e pior para a Ferrari. Porque a Ferrari tem que pontuar de forma otimizada para ter uma chance”, finalizou Marko.