PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: aos 37 anos, Lewis Hamilton fala sobre possibilidade de aposentadoria

F1: aos 37 anos, Lewis Hamilton fala sobre possibilidade de aposentadoria

Ainda sob vínculo com a Mercedes, piloto inglês comentou sobre a chance de parar de correr na Fórmula 1; confira

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lewis Hamilton é um dos principais pilotos de toda a história da Fórmula 1 – se não o principal. Aos 37 anos, o heptacampeão e maior vencedor de GPs da categoria vê os companheiros de longa data deixarem a carreira automobilística, a fim de partir para outros projetos. Portanto, inevitavelmente as atenções se voltam ao inglês e indaga-se se ele teria em mente parar em futuro próximo.

Segundo Hamilton, há a possibilidade de se aposentar da Fórmula 1; mas, se parar neste momento, não conseguiria se distanciar de fato do automobilismo. Assim, o inglês despista qualquer dúvida, dizendo que sua carreira tem muita água para correr. “O mais provável é que, mesmo se eu parasse agora, ainda terei combustível no tanque. Então, não irei me aposentar até que eu esteja inteiramente esgotado e não tenha mais nada a dar”, disse Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando no futuro: declarações de Hamilton acerca da F1 e aposentadoria

“De verdade, não estou pensando em aposentadoria. Ainda penso em como melhorar nosso carro, quais são os passos que preciso dar para que a Mercedes volte a ganhar. Qual o script para triunfar em outro campeonato? Que necessitamos fazer para todos neste esporte comecem a refletir a respeito do trabalho que fazemos sobre diversidade? Estou lutando por isso e ainda sinto que tenho muito que fazer”, declarou o piloto, que tem contrato com a Mercedes até 2023.

Lewis Hamilton ainda opinou sobre Fernando Alonso, bem como a aposentadoria de Sebastian Vettel. Para ele, as mudanças na F1 são como que tipos de alertas. “É um aviso de que estou na fase da minha carreira em que as pessoas com as quais estreei e corri por tanto tempo começam a parar. Antes que percebamos, de repente Fernando também não estará mais aqui e então eu serei o mais velho”, finalizou Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective