Home Automobilismo F-Indy: Scott Dixon vence em um turbulento Grande Prêmio de Nashville

F-Indy: Scott Dixon vence em um turbulento Grande Prêmio de Nashville

Largada foi adiada devido as condições climáticas no circuito; a vitória do veterano aquece a disputa pelo título da categoria

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Fórmula Indy retornou a Nashville nesse domingo (7) e a segunda prova na terra da música Country foi bem agitada. Além de uma série de bandeiras amarelas, uma tempestade adiou a largada. Em meio ao drama, o veterano Scott Dixon conseguiu suportar a pressão e venceu a etapa.

A corrida teve início com cerca de duas horas de atraso. Dixon estava na parte de trás do pelotão e conseguiu escalar posições em meio aos abandonos e bandeiras amarelas. O piloto da Ganassi assumiu a ponta nas 15 voltas finais e o triunfo garantiu a segunda posição na tabela do campeonato, atrás de Will Power da Penske.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Experiente, Scott Dixon alcançou a sua vitória de número 53 e ultrapassou o icônico Mario Andretti, que anotou 52 triunfos em sua carreira na Fórmula Indy. O recorde é de A.J. Foyt, que venceu 67 corridas na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.

Outros pilotos em Nashville

O neozelandês Scott McLaughlin largou em primeiro, mas não conseguiu administrar a sua posição na prova. No final da corrida, McLaughlin esboçou uma reação e ameaçou ultrapassar Dixon, porém sem sucesso. Na terceira posição chegou Álex Palou, que é o atual campeão da categoria. Completaram o top5 Alexander Rossi e Colton Herta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Favorito, Josef Newgarden liderou 12 voltas na corrida, entretanto, uma troca de pneus na volta de número 65 o colocou na sexta posição. O piloto, que nasceu em Nashville, causou um dos incidentes da prova, quando espremeu Romain Grosjean no muro. O francês abandonou e gesticulou para Newgarden na volta seguinte.

O caos de Nashville contabilizou sete acidentes, oito bandeiras amarelas e uma bandeira vermelha. Oito carros foram eliminados do Grande Prêmio entre estes, a McLaren do mexicano Pato O’Ward. O piloto briga pelo título da Fórmula Indy e o resultado o colocou em quarto no campeonato.

O sueco Marcus Ericsson também encontrou problemas na terra da country music. Um dos candidatos ao título, o ex-Fórmula 1 abandonou no final da prova, quando estava na décima primeira posição.

PUBLICIDADE

Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

PUBLICIDADE
Better Collective