Home Automobilismo F-Indy: Helio Castroneves relata problema mecânico em Gateway

F-Indy: Helio Castroneves relata problema mecânico em Gateway

Piloto brasileiro teve problemas no câmbio de sua Meyer Shank; Para Hélio, terminar a prova foi um verdadeiro milagre

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O brasileiro Helio Castroneves encontrou mais um obstáculo na Fórmula Indy, desta vez, no circuito de Gateway, em prova realizada no último sábado (20). O piloto largou em um distante 17º lugar e buscava uma recuperação entre os 15 primeiros, porém a chuva interrompeu a corrida por duas horas. Na relargada, Helinho teve problemas com o câmbio de sua Meyer Shank.

De acordo com o Spiderman, terminar a corrida no último oval de 2022 foi um verdadeiro milagre. Castroneves não conseguia trocar as marchas do carro #06 e este fator contribuiu para que o brasileiro tivesse um ritmo inferior no Gateway. Helio terminou a corrida em 15º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois do intervalo nós voltamos e infelizmente tivemos um problema para diminuir a marcha, com a parte da caixa de câmbio que controla as reduções, então pelas primeiras cinco, seis voltas, as marchas não estavam funcionando, meu painel estava completamente congelado e tudo estava ficando maluco. Então, imagine a relargada, quando todos estão bravos, prontos para correr, e você não consegue diminuir a marcha. Foi um momento muito assustador. Finalmente, conseguimos achar um ritmo, mas não consegui fazer muito depois disso. Honestamente, tivemos sorte de terminar, foi um bom trabalho, um duro 15º lugar”, disse o brasileiro.

Castroneves fora do Top-10

Com um equipamento instável, a Meyer Shank tirou Helinho do top-10 pela sexta corridas consecutiva. Apesar dos obstáculos, o experiente piloto de 47 anos optou por renovar o seu contrato com a equipe e estenderá o seu vínculo até 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós continuamos tirando de pouquinho em pouquinho, é uma boa curva de aprendizado. Quando voltarmos no que vem, vamos ser muito melhores, estou te dizendo!”, concluiu.

Castroneves ocupa a 19ª colocação na classificação, com 239 pontos. A próxima etapa da Fórmula Indy acontecerá no dia 4 de setembro, no Grande Prêmio de Portland.

Better Collective