Poucos jogadores do Manchester United escapam às críticas neste início de temporada, em que a equipe já sofreu derrotas para o Brighton em casa e para o Brentford fora. Entre eles, o meio-campista Bruno Fernandes.
Desde que chegou, o português é uma grande arma ofensiva no Manchester United, mas na temporada passada caiu bastante de rendimento. Assim, no momento, também não encontra seu melhor nível. Por isso, Gabriel Agbonlahor, ex-jogador da Premier League e comentarista do TalkSport, também criticou sua atitude dentro dos gramados.
“Pressionaria todos os dias”, diz Agbonlahor sobre Bruno Fernandes, meia do Manchester United
“Bruno Fernandes tem grandes números, mas é o pior companheiro de todos. Toda a vez que um jogador ou ele mesmo perde a bola, ele levanta os braços para seus companheiros de equipe ou para o banco. Já joguei com jogadores como ele. Eu acabaria com ele todos os dias, o pressionaria. É o que os atletas do Manchester United deviam fazer de vez em quando. Se fosse o Pogba, quando ainda estava lá, o estariam massacrando todos os dias”, disse o ex-atacante inglês.
Para Agbonlahor, Bruno Fernandes não é alvo das devidas críticas, apesar de seus modos e do pior desempenho em campo pelos Red Devils. “Ele sempre se safa em geral. Você o viu fazer alguma coisa? É fácil dizer ‘é culpa do Maguire, do Cristiano Ronaldo, do Rashford, do Sancho’. Não me lembro da última vez que Bruno Fernandes fez um jogo decente no Manchester United. Ele é sempre aquele que gesticula com os braços. Pode acontecer de você estar fora de jogo e ele o culparia. Esse é o tipo de jogador que Bruno Fernandes é. O pior companheiro possível”, acusou.
Bruno Fernandes esteve presente nas duas derrotas do Manchester United no início da campanha 2022/23 da Premier League. O meio-campista jogou 90 minutos em ambos os jogos sem marcar gol ou dar assistências.