Home Futebol Ex-jogador da seleção colombiana agride árbitro e é banido do futebol por cinco anos

Ex-jogador da seleção colombiana agride árbitro e é banido do futebol por cinco anos

Ele teria acertado um soco no árbitro da partida após o apito final e está banido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-zagueiro Humberto Mendoza, de passagem destacada pelo Atlético Nacional e ex-seleção colombiana, está banido or cinco anos do futebol. Isso porque ele se envolveu em uma violenta briga na cidade de Envigado, quando teria agredido o árbitro da partida entre sua equipe, o Milán FC, e o Paixao FC, em torneio amador na cidade de Envigado. Quem fez a revelação foi Juan Uribe, assessor do Independiente Medellín, rival do Atlético Nacionl, ex-clube de Mendoza. O zagueiro teria acertado um soco no rosto do árbitro da partida após o apito final.

A resolução que confirmou que Mendoza está banido por cinco anos foi publicada pelo Club San Lorenzo de La Paz Envigado, organizadora de torneios de futebol nesta região da Colômbia. O Milán FC também recebeu punição e está suspenso do torneio amador da cidade até 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zagueiro agressor passou por clubes importantes

Atualmente com 37 anos, Humberto Mendoza disputou sua última competição profissional em 2020, quando defendeu o Deportivo Llacuabamba, do Peru. O ex-atleta, porém, fez carreira no futebol colombiano, principalmente no Atlético Nacional. Ele foi revelado em 2002, pelo Atlético Bucaramanga, onde ficou por dois anos e meio, até ser contratado pelo Atlético Nacional em 2004.

Foram sete anos no clube de Medellín, o que o levou à seleção colombiana. Pela equipe nacional da Colômbia, Mendoza disputou 12 jogos e marcou dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele deixou o Atlético Nacional após sete temporadas, em 2010, para defender o Colón, da Argentina, onde ficou pouco tempo até retornar à Colômbia. Ele passou ainda por outros times da elite como Envigado e Santa Fe, até que em 2016 assinou com o Atlético Veraguense, do Panamá. Teve mais uma passagem pelo Envigado até encerrar a carreira no Peru.

Better Collective