O ex-zagueiro Humberto Mendoza, de passagem destacada pelo Atlético Nacional e ex-seleção colombiana, está banido or cinco anos do futebol. Isso porque ele se envolveu em uma violenta briga na cidade de Envigado, quando teria agredido o árbitro da partida entre sua equipe, o Milán FC, e o Paixao FC, em torneio amador na cidade de Envigado. Quem fez a revelação foi Juan Uribe, assessor do Independiente Medellín, rival do Atlético Nacionl, ex-clube de Mendoza. O zagueiro teria acertado um soco no rosto do árbitro da partida após o apito final.
A resolução que confirmou que Mendoza está banido por cinco anos foi publicada pelo Club San Lorenzo de La Paz Envigado, organizadora de torneios de futebol nesta região da Colômbia. O Milán FC também recebeu punição e está suspenso do torneio amador da cidade até 2023.
Zagueiro agressor passou por clubes importantes
Atualmente com 37 anos, Humberto Mendoza disputou sua última competição profissional em 2020, quando defendeu o Deportivo Llacuabamba, do Peru. O ex-atleta, porém, fez carreira no futebol colombiano, principalmente no Atlético Nacional. Ele foi revelado em 2002, pelo Atlético Bucaramanga, onde ficou por dois anos e meio, até ser contratado pelo Atlético Nacional em 2004.
Foram sete anos no clube de Medellín, o que o levou à seleção colombiana. Pela equipe nacional da Colômbia, Mendoza disputou 12 jogos e marcou dois gols.
Ele deixou o Atlético Nacional após sete temporadas, em 2010, para defender o Colón, da Argentina, onde ficou pouco tempo até retornar à Colômbia. Ele passou ainda por outros times da elite como Envigado e Santa Fe, até que em 2016 assinou com o Atlético Veraguense, do Panamá. Teve mais uma passagem pelo Envigado até encerrar a carreira no Peru.