No jogo da ida no Maracanã, o Flamengo não conseguiu vencer o Athletico Paranaense, a partida terminou empatada em zero a zero. Agora a decisão ficou para o confronto de logo mais às 21:30. Em entrevista ao GE, Everton Ribeiro fez alerta ao Flamengo, para ele a “partida será muito difícil”.
“Mesmo tendo essa experiência em jogos mata-mata, sabemos que cada um é único. Será uma partida muito difícil em Curitiba, mas temos a nossa confiança de poder fazer uma grande exibição e sair de lá com a classificação. Vamos deixar tudo dentro de campo. É ter a cabeça fria e saber que nesta quarta é um jogo totalmente diferente”, começou dizendo.
Everton Ribeiro também disse que o Flamengo está tratando todos os jogos que tem pela frente como se fossem finais. O clube segue nas três frentes, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoWWRXMzA0ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Estamos encarando todos esses jogos como se fossem finais. Estamos em um processo de recuperação no Brasileiro e não podemos mais errar. Todos estão concentrados e trabalhando forte para chegar nas horas de decisão e conseguirmos fazer os resultados que precisamos”, disse.
O jogador, que voltou a ter grandes atuações com a camisa do Flamengo fez elogios ao técnico Dorival Jr. Segundo ele, o treinador foi fundamental na sua melhora nesta temporada.
“Quando a equipe está mais encaixada, o individual sobressai. Quando o Dorival chegou, procurou me orientar, motivar, cobrar… isso me ajudou. Eu tenho liberdade para fazer o que mais gosto, que é armar a equipe. Me pede também para chegar dentro da área. Isso é o que eu mais gosto, estar no meio de campo, e isso ajudou muito na minha subida de produção”, disse Everton Ribeiro.