PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Euller, o “Filho do Vento”, aponta favorito entre Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores

Euller, o “Filho do Vento”, aponta favorito entre Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores

O ex-atacante Euller, atualmente técnico de futebol, tem história com as camisas de Atlético-MG e Palmeiras; confira

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Atlético-MG e Palmeiras iniciam a busca por uma vaga nas semifinais da Libertadores de 2022 na próxima quarta-feira (03), em Belo Horizonte, na reedição da semifinal do ano passado, quando o alviverde levou a melhor.

E quem conhece muito bem os dois clubes é o ex-atacante Euller. O “Filho do Vento”, atualmente treinador, conquistou títulos com as camisas dos dois times.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente com 51 anos de idade, Euller analisou o confronto entre os seus ex-clubes em entrevista concedida ao site “Apostagolos” e apontou qual deles é o favorito nas quartas de final.

“No Brasil, hoje você tem o Atlético e o Palmeiras se destacando muito mesmo. Acho que o Palmeiras no momento está um pouco à frente do Atlético devido ao treinador que eles têm a disposição”, comentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abel Ferreira é um técnico estrategista, que arma o time em função do adversário. Que joga propondo a partida, mas também saber ser mais reativo”, avaliou Euller, atualmente.

Sobre o Atlético-MG, o “Filho do Vento” ressaltou as mudanças recentes na comissão técnica. “O clube está passando por um processo de transição, né? O Cuca se apresentou recentemente, está começando agora os trabalhos. Mas ele já sabe como o Atlético vai jogar, nós sabemos como Cuca gosta de jogar”, comentou,

“Ele teve pouco tempo de trabalho para esse jogo, mas ele tem uma característica de jogo muito clara, o que é importante. Eu particularmente acho que vai ser um grande jogo, acredito que vai ser um grande jogo, pela qualidade de jogo das duas equipes”, continuou o ex-atacante.

PUBLICIDADE

Para Euller, o pouco tempo de trabalho de Cuca não deverá ser um problema. O treinador comandou o Galo no ano passado – conquistando Brasileirão e Copa do Brasil – e, desde dezembro, quando havia deixado o time, o elenco se manteve praticamente o mesmo.

PUBLICIDADE

“A escolha pelo Cuca foi pelo simples fato de o Atlético-MG ter pouco tempo para esses jogos decisivos. É a ideia que o Atlético, numa semana, já entre no sistema, na ideia do Cuca. Eu não tenho dúvida que em uma semana o time conseguirá recuperar aquele padrão de jogo que tinha antes da saída dele”, finalizou.

Mais sobre o duelo

A identificação de Euller com os dois clubes é enorme. Pelo Atlético-MG, foram 115 jogos em duas passagens, conquistando o título do Campeonato Mineiro de 1995 e chegando à semifinal do Brasileirão em 1996.

Já pelo Palmeiras, a história é mais curta, porém mais vitoriosa: Euller foi campeão da Libertadores em 1999, até então o título mais importante da história alviverde, e do Rio-São Paulo de 2000. Foram 75 partidas pelo time paulista.

PUBLICIDADE

Por ter um estilo de jogo de velocidade, ele ganhou o apelido de “Filho do Vento”. Questionado sobre qual jogador tem as mesmas característica dele como jogador, Euller não hesitou.

“Gosto muito do Dudu. Ele é um jogador que também tem um drible muito rápido, ainda que tenha suas peculiaridades. Dudu gosta do drible para dentro, na tentativa de buscar o melhor ângulo para a finalização. Eu driblava mais para fora, então chegava mais para a linha de fundo, para o cruzamento para trás, ou então eu batia cruzado”, disse.

Euller se aposentou dos gramados em 2011. Na ainda curta carreira como técnico, ele teve uma primeira experiência no Safor, clube modesto da Espanha. E o ex-atleta estará no Mineirão para acompanhar o primeiro jogo entre Atlético-MG e Palmeiras.

“Acredito que pelo lado do Palmeiras a estratégia vai ser muito importante porque o Abel joga em função do adversário, ele arma sua equipe de uma maneira que consiga surpreender o rival, ao explorar os pontos fracos. Inclusive as bolas paradas. Em relação ao Cuca, temos a ideia do jogo com muita ligação direta. Aproveitando muito a parte de contra-atacar, com a velocidade pelos lados do campo”, avaliou.

PUBLICIDADE

“Acho que o Atlético tem a possibilidade maior de poder definir a partida na individualidade dos jogadores, porque os melhores jogadores estão no setor ofensivo do time, enquanto no Palmeiras os melhores jogadores estão na parte defensiva”, concluiu Euller.

Better Collective