De acordo com o portal Transfermarkt, especializado nas finanças do futebol mundial, o atacante Endrick, promessa do Palmeiras, lidera o ranking sub-17 dos jogadores mais valiosos do mundo. A revelação das categorias de base do clube paulista está avaliada em R$ 76,8 milhões, mesmo valor de Youssoufa Moukoko, promessa do Borussia Dortmund.
Endrick, do Palmeiras, é o jogador sub-17 mais valioso do mundo
O atacante palmeirense, apesar de ter completado 16 anos recentemente, demonstra maturidade dentro e fora de campo. Com a cabeça no lugar e os pés no chão, graças aos seus pais e assessores, o atleta vem conquistando tanto a torcida como o técnico Abel Ferreira.
Endrick, apesar de ainda não ter estreado no time profissional do Palmeiras, está à disposição do técnico português. O jogador foi inscrito para a Libertadores da América de 2022, mas ainda não é certo que entrará em campo.
Segundo informações dos bastidores do Palmeiras, o jovem atacante deverá fazer sua estréia no Campeonato Brasileiro contra o Juventude, que ocorrerá no dia 10/09. Até lá, o jogador seguirá ativo nos treinamentos do time principal e nos jogos do Campeonato Paulista sub-20.
Endrick deve seguir no Palmeiras até os 18 anos
Apesar da avaliação do Transfermarkt, o Palmeiras não deve liberar o atleta pelo valor da cotação atual. O clube estabeleceu vínculo profissional com o jogador no dia 21 de julho e a multa prevista é de U$ 60 milhões, ou mais de R$ 300 milhões na cotação atual. Caso sua venda seja confirmada, o atleta permanecerá no Brasil até completar a maioridade.
Briga pelo Endrick será gigante
O Palmeiras não deve enfrentar dificuldades para vender a jovem promessa, já que diversos gigantes do futebol mundial manifestaram interesse em contar com o atleta. Entre os principais, podemos destacar o Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Manchester City.
O mundo aguarda ansiosamente pela estréia do jovem jogador. Caso o atleta mantenha os mesmos índices de performance das categorias de base, pode se tornar em pouco tempo um astro do futebol mundial. Aguardemos.