Home Futebol Emprestado pelo Corinthians ao Bahia, Davó recusa proposta russa que triplicaria seu salário

Emprestado pelo Corinthians ao Bahia, Davó recusa proposta russa que triplicaria seu salário

Matheus Davó optou por ficar atuando no Bahia após receber proposta vinda do futebol russo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O atacante Matheus Davó parece estar muito satisfeito em vestir a camisa do Bahia, onde vai atuar emprestado pelo Corinthians até dezembro deste ano. De acordo com o ‘ge.globo’, o atleta de 23 anos recusou uma proposta vinda da primeira divisão do futebol russo, pois quer dar continuidade a campanha junto com ao Tricolor, que atualmente está na vice-liderança do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Segundo apuração do ‘ge.globo’, a proposta girava em torno de 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$8 milhões na cotação atual). Além disso, o salário de Davó triplicaria caso ele aceitasse a proposta do clube russo, cujo o nome não foi revelado. Mas, ainda assim, o atleta preferiu continuar vestindo a camisa do Bahia.

Bahia não teria como “segurar” Matheus Davó

O atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já havia confirmado que o atleta poderia estar de saída e que não teria como igualar a proposta recebida. Além disso, o mandatário também disse que a permanência se deve pelo fato dele ser o atual artilheiro da equipe neste Brasileirão Série B, com oito gols, e que, para o atacante, este é o melhor momento de sua carreira:

PUBLICIDADE

“Nós fomos notificados pelo Corinthians. É uma proposta que é impossível de ser igualada, a ponto de vista de aquisição do jogador. Nós não temos dinheiro para adquirir o jogador hoje. Mas, o jogador conversou ontem com a gente e disse que ele queria ficar no Bahia, que estava no melhor momento da carreira dele, que acreditava que aqui ele estava feliz, a esposa dele estava feliz. Palavras ditas a mim por ele. Que ele nunca esteve tão bem em um clube como ele está, tanto quanto no ponto de vista de participação, se sentir importante no processo, como de morar em Salvador” – contou Bellintani.

Davó no Corinthians

Contratado pelo Corinthians em 2020, Davó tem contrato com o Timão até dezembro de 2024. Caso fosse negociado, o Bahia teria direito a uma quantia financeira por uma cláusula de “vitrine” que consta no contrato de empréstimo do atacante.

O Tricolor baiano atualmente é o vice-líder do Brasileirão Série B, com 44 pontos ganhos, nove pontos atrás do atual líder, Cruzeiro. Vindo de empate por 1 a 1 fora de casa diante do Londrina, o Bahia entra em campo neste domingo (21), às 16h, para enfrentar o Vasco da Gama na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 26ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

Better Collective