Elias é anunciado oficialmente em novo clube e se manifesta após sair do Grêmio
Jovem atacante Elias deixa o Grêmio por empréstimo e vai se aventurar no futebol dos Estados Unidos a partir de agora
O sábado marcou a despedida oficial do atacante Elias com a camisa do Grêmio. Reserva sob comando do técnico Roger Machado, o jogador foi anunciado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, onde terá contrato de empréstimo até o final do ano com opção de compra. Ele se disse feliz e motivado em breve manifestação no Twitter ao deixar o Brasil.
Antiga promessa da base gremista, Elias se destacou sendo artilheiro no título do Brasileirão de Aspirantes da temporada de 2021 ao lado do meia Pedro Lucas, que segue no clube. O atacante até teve chances nas rodadas finais do Brasileirão do ano passado e vivenciou de perto o rebaixamento.
Em 2022, ele alternou momentos de titularidade com reserva na Série B e fez o gol, por exemplo, da vitória sobre o Operário por 1×0 fora de casa no começo da competição. O tricolor só foi vencer de novo como visitante nesta sexta, por 2×1, frente ao Guarani.
Elias estava insatisfeito no Grêmio pela falta de oportunidades
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, explicou antes da partida em Campinas os motivos da saída de Elias e Rodrigues para o mercado norte-americano. Ambos, segundo o dirigente, estavam insatisfeitos com a falta de chances no time:
“Os jogadores estavam insatisfeitos, queriam jogar. Tiveram uma oportunidade de jogar na Liga Norte-Americana que vem crescendo, e vai crescer muito nos próximos anos. Ganha o clube e os jogadores”, resumiu o dirigente, sem criar polêmica.
Com 40 pontos, o Grêmio retornou ao 2° lugar da tabela da Série B e passa a pensar no Operário, terça-feira, 19h, na Arena.