PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival revela recado de Arrascaeta no vestiário que mudou a postura do Flamengo

Dorival revela recado de Arrascaeta no vestiário que mudou a postura do Flamengo

Flamengo se impõe em Itaquera e vence com grande atuação de Arrascaeta e companhia

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo vive grande fase no comando de Dorival Júnior. Nesta terça-feira (2), o Rubro-Negro foi até Itaquera e venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O domínio do Flamengo foi nítido. A pressão sem bola funcionou e a equipe conseguiu ser eficiente quando tinha a bola nos pés, com troca de passes e dinâmicas de triangulações. Dorival analisou a atuação do time em entrevista coletiva e revelou um recado de Giorgian De Arrascaeta no vestiário que fez o elenco mudar de postura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O momento ainda está se consolidando. Ainda não é outro. Depende da nossa postura daqui para frente. O Arrascaeta disse algo importante: ‘Se não acreditam no que está sendo passado pelo treinador, a gente fica pelo caminho’. Fico muito satisfeito porque todos os comportamentos pedidos, agressividade, foi trabalhado aos poucos e está gerando resultado”, afirmou Dorival.

O recado do uruguaio parece ter surtido efeito. O 4-3-1-2 do Flamengo gera espaços no setor defensivo adversário e as movimentações de Arrascaeta, Everton Ribeiro e os volantes são bem coordenadas para criar jogadas para Gabigol e Pedro. O camisa 9, inclusive, encontra muita liberdade para participar do jogo fora da área. Ou seja, os atletas vêm entendendo o que Dorival propõe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com muita autoridade, o Flamengo dominou o jogo. O primeiro tempo começou estudado e com poucas chances claras. Em certo momento, a pressão alta do Rubro-Negro começou a se encaixar e os espaços foram aparecendo naturalmente. Aos 37 minutos, Arrascaeta acertou grande finalização para marcar um golaço.

Na segunda etapa, muitos espaços surgiram e o Flamengo se aproveitou disso. Gabigol recebeu passe de Rodinei e acertou um chute no cantinho de Cássio para anotar o segundo gol. A equipe comandada por Dorival teve muitas chances de ampliar, mas não conseguiu aproveitá-las.

“Eles estão vendo que atuações dentro do que foi pedido e que eles estão fazendo com dedicação começa a gerar boas perspectivas. Temos um Brasileiro de recuperação, estamos começando a buscar algo melhor. Nos dois campeonatos temos reais chances. Com Athletico-PR lá fora e com o Corinthians em casa. Está tudo aberto, com grandes equipes que se respeitam e sabem do potencial de cada uma. Não tenho dúvida que serão dois grandes jogos”, analisou Dorival.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Flamengo é no sábado (6), contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão Série A. A volta contra o Corinthians acontece na próxima terça-feira (9), no Maracanã que promete estar lotado.

PUBLICIDADE
Better Collective