PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival revela plano para “arrumar a casa” no Flamengo e cita Paulo Sousa

Dorival revela plano para “arrumar a casa” no Flamengo e cita Paulo Sousa

Flamengo dá grande passo rumo à semifinal da Libertadores após vitória por 2 a 0 contra o Corinthians

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo teve um primeiro semestre conturbado em 2022. No entanto, depois da chegada de Dorival Júnior, o Rubro-Negro “entrou nos trilhos” e está em grande fase na temporada. Após vitória contra o Corinthians por 2 a 0, pela Copa Libertadores da América, o treinador da equipe carioca explicou como foi o processo de mudança e como fez para “arrumar a casa”.

“Quando você assume o comando de uma equipe, primeiro precisa buscar um norte. Nada do que eu fale, eu vá fazer uma comparação com o trabalho anterior (de Paulo Sousa). Respeito todo o trabalho. Quando você assume o clube, tem consciência do momento da equipe. Respeito os que estavam aqui. Você dá um norte aos jogadores. Você mostra isso em vídeos, mensagens, movimentos e mostra isso em campo, isso é o trabalho tático”, argumentou Dorival, que continuou explicando:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Natural que com o calendário maluco, a dificuldade é muito grande. Mas todo tempo possível é aproveitado. Eles perceberam coisas positivas. Ajustes nós fizemos, principalmente com o Arrascaeta que é um jogador de grande nível. Se continuar jogando assim, sabemos que coisas incríveis aconteceram. É um trabalho em conjunto. Abordamos todos os aspectos possíveis para melhorar. Eles vêm acreditando, as coisas vêm se abrindo e mostramos apresentações como estamos mostrando”, frisou Dorival.

O Flamengo ainda está vivo nas principais competições da temporada. Na Copa do Brasil a situação é complicada: terá que vencer o Athletico Paranaense em plena Arena da Baixada depois do 0 a 0 no Maracanã. Na Libertadores a vantagem por 2 a 0 dá tranquilidade, mas os jogadores e treinador adotaram um discurso cauteloso. Já no Brasileirão Série A o Rubro-Negro faz uma campanha de recuperação após começo ruim; atualmente são 33 pontos, na quinta posição, nove atrás do líder Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo jogo é contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, no sábado (6). Depois, na terça (9), o Flamengo tem a volta diante o Corinthians, no Maracanã.

Dorival preferiu enaltecer o Alvinegro Paulista: “Cada partida tem uma história. Cada momento tem que se responsabilizar pelo que foi alcançado. Não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção. Não tem nada decidido. Temos que ter consciência que se bobearmos, corremos risco. É natural que como a equipe jogou, digam que está resolvido. Mas não é assim”, disse o treinador do Flamengo.

Better Collective