O Flamengo conseguiu uma grande vitória sobre o São Paulo pela Copa do Brasil. Apesar de não fazer uma grande partida, o clube carioca venceu por 3 a 1 e deu um passo enorme para chegar as finais do torneio.
Apesar da vitória, o técnico Dorival Junior se mostrou incomodado com algumas críticas sofridas nos últimos dias. O treinador colocou um time reserva para atuar contra o Palmeiras, o que irritou parte da torcida.
Dorival afirmou que o desgaste de jogar em duas partidas seguidas em campos de gramados sintéticos causam um desgaste muito grande, como exemplo ele citou o caso de João Gomes, que entrou em campo nas duas partidas e caiu de produção devido ao cansaço.
“Muitas vezes precisamos tomar algumas decisões que as pessoas não tem ideia do que acontece para poderem tecer alguns comentários em relação a aquilo que tenha sido definido”, se defendeu o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTbjlvNFV6UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Maratona do Flamengo
A partida contra o São Paulo só manteve a grande fase do Flamengo nos últimos meses. O Rubro-Negro passou de contestado para o principal time do Brasil nas três competições que ainda participa.
Com a vitória desta quarta-feira (24), o Flamengo deu um grande passo para a classificação na Copa do Brasil. Na partida de volta, o Rubro-Negro pode perder para o São Paulo por até um gol de diferença.
Já na Libertadores, o time carioca vai enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, como grande favorito. A primeira partida será fora de casa e a volta será disputada no Maracanã.
A situação mais complicada será está no Campeonato Brasileiro. Apesar de crescer na tabela, o Flamengo ocupa a terceira colocação no torneio, um atrás do Fluminense e a nove do líder Palmeiras.
“Nós não abrimos mão de nenhuma competição e somos a única equipe que está nas três frentes com chances de título”, explicou o treinador.