Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, Nilson César trouxe uma informação importante sobre o Flamengo. Consultando Dorival Júnior, o narrador relatou que o comandante do clube carioca, de zero a dez, acredita que a possibilidade de Oscar fechar com o clube é de oito. Sendo assim, a sinalização do técnico indicou que os chineses podem liberar o atleta, por empréstimo, até o final da temporada.
Nesta segunda (1), uma foto de Oscar com a camisa do Flamengo vazou na web. Sendo assim, os torcedores ficaram fervorosos com o fato, mas as tratativas com o Shangai Port ainda não foram seladas.
“Atenção, caso Oscar: ‘Está muito adiantado, não definido. De 1 a 10? 8’. Pode comemorar bastante porque eu acho que o Oscar vai vestir a camisa do Flamengo em breve. Informação quente do técnico do Flamengo, Dorival Júnior. Eu conto a fonte, ele acabou de me responder: 8 a possibilidade”, disse o locutor.
#VARzea #Flamengo | Em conversas com Nilson César, Dorival Júnior ADMITE que negociações entre Flamengo e Oscar estão AVANÇADAS! @nilsoncesarjp – "De 0 a 10, a CHANCE do Oscar vestir a camisa do Flamengo é OITO!" pic.twitter.com/0PwcEYMyhk
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 1, 2022
Empresário não confirmou acerto com o Flamengo
Logo em sequência, Mauro Cezar Pereira trouxe relatos de Giuliano Bertolucci, empresário de Oscar. Aliado do Flamengo nas conversas, o representante do meia freou a empolgação, relatando que o Shangai Port está receoso em viabilizar o empréstimo, já que o atleta pode se machucar durante o restante da temporada e seu processo de retorno ao futebol chinês ser impactado.
Além disso, o jornalista informou que Oscar abriu mão do salário astronômico que tem na China. Agora, ele aguarda que o seu clube seja convencido que a cessão será benéfica, já que irá evitar um longo período de inatividade.
“Perguntei para ele (Bertolucci) se estava fechado: ‘Não está fechado e não tem liberação dos chineses. Muito (difícil a liberação). Eles têm medo que ele se machuque’. Ele já abriu mão da remuneração dele no futebol chinês até dezembro. Eu perguntei se eles (Shangai Port) querem que o jogador volte (para China), ele falou que sim“, afirmou Mauro Cezar.