Dorival Júnior avalia reforços do Flamengo na janela de transferências: “Atacamos todos os lados possíveis”
Treinador listou as baixas, entre saídas e lesionados, e lembrou que alguns dos reforços chegaram ao Flamengo fora das condições ideais
O Flamengo garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil, com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Com isso, o Rubro-Negro carioca se manteve na disputa pelos três principais títulos da temporada. E o técnico Dorival Júnior sabe que ter um elenco qualificada à disposição é fundamental para seguir sonhando com as taças.
Após a partida, Dorival avaliou a atuação da diretoria do Flamengo na janela de transferências, que fechou no dia 15. Embora tenha contratado nomes como Everton Cebolinha e Vidal, o clube não conseguiu reforços como Oscar, Wendel e Walace.
“Nós tivemos saída de jogadores que vinham sendo importantes e titulares: Arão, Isla e Andreas saíram, e Bruno Henrique e Rodrigo Caio se lesionaram. Em um mês perdi cinco jogadores, por exemplo. Com a chegada dos jogadores, a exceção do Vidal e do Cebolinha, não tivemos o tempo necessário com os outros reforços. Para o fim de semana e para a outra semana deveremos contar com os outros. A equipe mesmo assim deu uma resposta”, avaliou Dorival Júnior.
“O que nós fizemos? Atacamos todos os lados possíveis. Eu readquiri a confiança de cada um. Todos são importantes e todos vão atuar. É isso que está acontecendo. Taticamente eu tentei usar o que eu conheço do grupo. As coisas começaram a encaixar. Foi uma mudança importante? Foi. A regularidade é o desafio que temos que manter”, completou.
Vale lembrar que, além da dupla já citada, o Flamengo contratou o lateral-direito Guillermo Varela e o volante Erick Pulgar. Ambos ainda não estrearam com a camisa rubro-negra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5VzA5WnBJaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Meio-campo do Flamengo:
Ainda durante a coletiva, o Dorival Júnior também falou sobre a definição do meio-campo titular do Flamengo. O treinador afirmou que é difícil definir uma formação, já que todos estão dando respostas positivas, incluindo o recém contratado Vidal.
“Nós não temos definição, quem entra tem dado a resposta. A princípio, a regularidade tem sido muito boa. Está sendo difícil dizer alguém que não esteja em uma média boa, e isso que tem sido nossa força, por exemplo. O Vidal entrou, foi muito bem, tranquilo e equilibrado. Fez seu trabalho com desenvoltura, dá um timing ao meio de campo. Cada um tem uma característica. Em todos os momentos que o Vidal entra, ele se sente confortável. Mas temos que ter calma porque ele ficou um longo tempo parado. Mas certamente eu estou muito satisfeito”, disse.
Defina EXPERI com uma imagem:#CRF #VamosFlamengo
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/7Wo6MguPcd
— Flamengo (@Flamengo) August 18, 2022