Diretoria do Corinthians adota postura sobre Vítor Pereira após “crise” com jogadores
Medalhões do Timão não estariam contentes com o técnico português por conta de postura em entrevistas
O técnico Vítor Pereira passa por momento de problemas internos no Corinthians. Segundo informação divulgada recentemente pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, alguns medalhões do elenco, como Fagner e Renato Augusto, estariam descontentes com o comportamento do português, especialmente nas entrevistas, já que para eles, o técnico estaria “jogando para a torcida”. Outro descontente seria Willian, mas o camisa 10 deixou o clube e negou problemas com Vítor Pereira. Em meio à “crise” interna, porém, a postura adotada pela diretoria é clara: respaldo ao treinador.
Segundo publicação do Globoesporte.com, as contestações internas e externas ao treinador não mudam a decisão, ainda mais em meio a dois jogos decisivos: no Brasileirão, contra o Palmeiras, e na Copa do Brasil, pelo Atlético-GO.
Conselheiros do clube estariam entendendo os dois próximos jogos como cruciais para media a temperatura sobre Vítor Pereira no Corinthians. Em caso de derrotas, o português pode começar a ser cobrado de maneira mais forte.
As críticas, entretanto, não tem encontrado eco na diretoria do Corinthians, que até o momento entende que o trabalho de VP é positivo no clube. Duílio Monteiro Alves é um dos principais entusiastas do trabalho do português.
Corinthians quer renovar com Vítor Pereira
O Corinthians já começou a sondar Vítor Pereira para a renovação de contrato para 2023. A diretoria já tomou a atitude de falar com o treinador, mas VP respondeu com um pedido de espera. Ele disse que quer analisar as situações no fim do ano e decidir se fica ou não no Brasil. Um dos motivos é a falta da família, que não veio com ele ao país. Sua esposa tem passado por um problema de saúde na família e não pôde viajar ao lado de Vítor.
No fim do ano, ele deve se reunir mais uma vez com o clube para definir seu futuro para a temporada que vem.