Vitor Roque é um dos grandes destaques do Athletico Paranaense atualmente na temporada, tendo contribuído bastante para as boas campanhas da equipe nos campeonatos que vem disputando. Além disso, já começa a despertar o interesse do futebol do exterior em seu futebol.
A jornalista Nadja Mauad, em seu blog no GE, aponta que já existem sondagens e observações de clubes europeus interessados em contar com o atleta do Furacão. Dois destes clubes já engajados na possibilidade de contratação são a Juventus e o Real Madrid.
Vitor Roque está na mira de grandes clubes da Europa, entre eles Real Madrid e Juventus.
Multa rescisória é de 100 milhões de euros. Athletico não tem pressa e projeta maior venda da história.
Imprensa internacional chama o atacante de “novo Ney”.
🗞 @geglobo
📸 José Tramontin pic.twitter.com/xoY5Kr4De6— Planeta do Futebol 🌎 | DEU GREEN (@futebol_info) August 13, 2022
O Real Madrid seria o clube mais ‘ativo’ em considerar Vitor Roque um futuro alvo para a respectiva contratação, tendo mandado olheiros para o Brasil visando observar o atleta. A Juventus também estaria se mexendo, mas a sondagem da Velha Senhora não teve detalhes divulgados.
>[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2Wm9pUEZqNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Comparado com Neymar pela imprensa europeia, o atacante atleticano vem ganhando moral com suas atuações e gols (atualmente seis nas 19 partidas que fez desde que chegou ao clube). Uma lista feita pela CBF, por exemplo, colocou o jogador como um dos atletas com potencial para virarem melhores jogadores do mundo no futuro. Em termos de negociação, os dirigentes da equipe paranaense veem o jogador como aquele que pode gerar a maior renda quanto a uma venda na história do clube. O Furacão detém a totalidade dos direitos econômicos do atleta.
Com contrato até 2027, Vitor Roque exigirá um grande esforço financeiro de quem quiser tirar o atacante do Athletico. A atual multa rescisória do atleta contratado do Cruzeiro após polêmica na negociação é estimado em 100 milhões de euros.