Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Outros Esportes NFL: Deshaun Watson é suspenso por 11 jogos e deve pagar multa de 5 milhões de dólares

NFL: Deshaun Watson é suspenso por 11 jogos e deve pagar multa de 5 milhões de dólares

A liga e a associação de jogadores chegaram a um acordo para a suspensão do quarterback. Confira mais informações sobre a punição do jogador

Por Luís Martinelli em 18/08/2022 15:43 - Atualizado há 2 anos

Deshaun Watson, quarterback do Cleveland Browns
Deshaun Watson, quarterback do Cleveland Browns

Nesta quinta-feira (18), a NFL anunciou que o quarterback Deshaun Watson foi suspenso por 11 jogos e multado por cinco milhões de dólares por violar a política de conduta pessoal da liga segundo um acordo entre a liga e a Associação de Jogadores da NFL (NFL Players Association).

Além disso, Watson deve passar por uma avaliação e tratamento obrigatórios.

De acordo com a NFL, a suspensão do quarterback do Cleveland Browns vai ser iniciada após o prazo final dos cortes dos elencos, em 30 de agosto, e vai ser elegível para a reintegração em 28 de novembro. Ele se tornará elegível para jogar na semana 13, contra o Houston Texans, seu ex-time. Segundo o jornalista da NFL Network, Tom Pelissero, o jogador vai poder voltar às instalações dos Browns em 10 de outubro e continuar a treinar em 14 de novembro.

“Deshaun se comprometeu a fazer um trabalho duro em si mesmo que vai ser necessário para o seu retorno à NFL”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell, em comunicado. “Este acordo exige o cumprimento de uma avaliação profissional e plano de tratamento, uma multa significativa e uma suspensão mais substancial. Somos gratos à juíza Robinson e a Peter Harvey pelos seus esforços de abordar esses assuntos, que lançaram bases para chegar a essa conclusão”.

Comunicado de Watson e dos Browns

A liga e a associação de jogadores chegaram a um acordo antes da decisão do ex-procurador-geral do estado da Nova Jersey, Peter C. Harvey, designado por Goodell para ouvir a apelação da liga contra a suspensão de seis jogos para Watson.

“Sou grato que o processo disciplinar terminou e aprecio o apoio tremendo que recebi durante o meu curto período com a organização dos Browns”, disse Deshaun Watson em comunicado. “Peço perdão novamente pela toda dor que essa situação causou. Assumo a responsabilidade pelas decisões que tomei. Meu foco é trabalhar para me tornar a melhor versão de mim mesmo dentro e fora de campo e apoiando os meus companheiros de time da maneira que for possível enquanto estiver longe do time. Estou animado com o que o futuro me reserva em Cleveland”.

Os donos dos Browns, Dee e Jimmy Haslam, emitiram um comunicado sobre a suspensão do quarterback nesta quinta-feira.

“Como nós transmitimos anteriormente, Deshaun e os seus representantes seguiram a estrutura da NFL e NFLPA esperando uma decisão final e respeitamos o processo. Agora que uma decisão foi alcançada, entendemos que esta é uma oportunidade real para criar uma mudança significativa e estamos comprometidos a investir em programas na região nordeste de Ohio que vão educar os nossos jovens sobre conscientização, compreensão e, mais importante, prevenção da má-conduta sexual e a maioria das causas de causa dessa conduta. Desde que Deshaun entrou na nossa organização, ele tem sido um membro incrível da organização e demonstrado uma dedicação para trabalhar nele mesmo dentro e fora de campo. Vamos continuar o apoiando enquanto ele foca em adquirir confiança na nossa comunidade”.

Criação de um fundo de prevenção à violência sexual

A liga também anunciou nesta quinta-feira que a NFL e os Browns vão contribuir com um milhão de dólares, que somados com os cinco milhões da multa de Deshaun Watson, vão criar um fundo de sete milhões de dólares para apoiar a prevenção de má-conduta e violência sexual.

“Este fundo vai contribuir para o apoio de instituições sem fins lucrativos ao redor do país que educam os jovens sobre relacionamentos saudáveis, promover educação e prevenção de má-conduta e violência sexual, apoiando sobreviventes e causas relacionadas”.

Situação de quarterbacks dos Browns

Enquanto Watson estiver fora, é provável que Jacoby Brissett seja o titular dos Browns. Ele assinou o contrato de um ano com a equipe em março.

Exit mobile version