PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dedé “some” no Athletico e pode se aposentar nos próximos dias

Dedé “some” no Athletico e pode se aposentar nos próximos dias

Jogador tem ficado no banco de reservas, mas foi "esquecido" por Felipão no clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Dedé pode se aposentar o futebol nos próximos dias. Segundo publicação do jornal Goal.com, o Athletico Paranaense vai se reunir com o jogador para que seu futuro no clube seja discutido, e em caso de rescinsão contratual, o atleta pode deixar o futebol profissional. Estarão presentes na reunião membros da diretoria, do departamento de futebol, da comissão técnica de Felipão, o próprio jogador e o presidente Mario Celso Petraglia.

Dedé jogou apenas 45 minutos pelo Athletico, em jogo contra o Tocantinópolis, na goleada por 4 a 0 sobre a Copa do Brasil. Em meio a uma temporada recheada de jogos, ele não conseguiu mais tempo em campo e sabe que sofre com lesões há vários anos, por isso não descarta a aposentadoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro “sumiu” do time, mesmo que estivesse em diversas oportunidades no banco de reservas do time de Felipão. No domingo (7), por exemplo, Dedé esteve com o elenco e foi relacionado para a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, mesmo assim não foi utilizado mais uma vez.

Zagueiro não conseguiu voltar a jogar desde 2019

Dedé teve sua útima grave lesão no joelho em 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro. Foram quase três anos sem jogar desde então, retornando aos gramados no início de 2022, quando disputou duas partidas pela Ponte Preta, no Paulistão, somando pouco mais de 120 minutos no gramado. Ele sofreu uma nova lesão, agora muscular, e deixou a Macaca poucas semanas depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recuperado, ele assinou com o Athletico em um contrato de produtividade, mas também não conseguiu espaço no Furacão.

Antes das graves lesões, Dedé era considerado como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro, tendo inclusive ficado na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo de 2018. Ele conquistou duas vezes o Brasileirão pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, além de três Copas do Brasil, uma pelo Vasco e duas pelo Cruzeiro, e três títulos do Campeonato Mineiro pelo clube celeste.

Better Collective