Desde que a Lei do SAF entrou em vigor no futebol brasileiro, clubes tradicionais como Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama já aderiram à modalidade. Outros, de menor expressão, também recorreram a esse recurso como forma de melhorar a administração das agremiações.
O ex-jogador Deco, famoso por passagens por clubes como Barcelona, da Espanha; Porto, de Portugal e Fluminense, no Brasil, hoje é empresário e trabalha nos bastidores do futebol. Com isso, Deco adquiriu, em parceira com o empresário Nenê Zini, o Primavera, clube paulista que atualmente disputa o Paulistão Série A2. Este é o segundo clube do ex-jogador brasileiro naturalizado português, que também adquiriu o CSP, da Paraíba.
Deco e o Primavera
Após votação em unanimidade, os 31 conselheiros do Conselho Deliberativo do Primavera aprovou a implantação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Com isso, Deco e Nenê Zini possuem 90% das ações do clube, enquanto a equipe fica com 10%.
Apesar de só agora se torarem donos, os dois já comandavam a equipe desde 2020, tanto em categorias de base quanto profissionalmente. Inclusive, já com os dois mandatários, o Primavera voltou a disputar a Série A2 nesta temporada do Paulistão após 34 anos. Porém, acabou eliminada nas quartas de final pela tradicional Portuguesa, que posteriormente sagrou-se campeã da competição, garantindo o retorno para a elite do futebol paulista.
Copa Paulista
O Primavera está no Grupo B da Copa Paulista, junto com Desportivo Brasil, XV de Piracicaba, São Bento, Rio Claro e Lemense. Atualmente, o Tricolor tem nove pontos e ocupa a 3ª colocação no grupo. Como próximo adversário, o Primavera, que conta com o experiente Rafael Marques, de 39 anos, ex-Palmeiras e Botafogo, encara a Lemense em casa neste sábado, ás 15h, pela 7ª rodada da competição.
Jornal cobra transparência de Deco em operação com Barcelona e Raphinha – https://t.co/58nVJ7robR
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 14, 2022