Os assinantes do Game Pass para PC podem comemorar! Após mistério e rumores, Death Stranding chega oficialmente ao serviço da Microsoft nos próximos dias.
Desenvolvido pela Kojima Productions e publicado nos computadores pela 505 Games, Death Stranding está realmente chegando ao PC Game Pass e, segundo informação da Microsoft , o título já chega ao seu serviço de assinatura na próxima terça-feira, 23 de agosto.
Recentemente, na conta oficial do PC Game Pass no Twitter, a Microsoft deu a entender que o game estaria chegando, ao trocar a foto de perfil e fazer uma misteriosa publicação. Não demorou muito para os usuários perceberem a paisagem de Death Stranding ao fundo na imagem e se empolgarem com a possibilidade da chegada do game ao Game Pass.
Em celebração e marketing pela chegada do premiado título ao seu catálogo, a Xbox fez uma publicação em seu blog oficial e divulgou um trailer em seu canal no YouTube. Confira abaixo:
Apesar de ter sido lançado originalmente como um exclusivo dos consoles PlayStation, a versão para computadores de Death Stranding não foi publicada pela Sony, e sim pela 505 Games, o que possibilitou sua chegada ao catálogo do PC Game Pass.
Essa não é a primeira vez que um título lançado pelo PlayStation Studios surge no serviço rival. Em abril deste ano, o San Diego Studio, que pertence à Sony, disponibilizou MLB The Show 22 no Xbox Game Pass.
Relembre a treta entre Kojima e Konami
Death Stranding é fruto de um projeto que deu o que falar no mundo dos games há alguns anos. Recentemente, Hideo Kojima celebrou, em sua conta no Twitter, os 8 anos do lançamento de P.T., uma espécie de “teaser jogável” de Sillent Hills, game que o designer japonês estava produzindo junto de Guillermo del Toro e Norman Reedus. P.T. impressionou o público em 2014, mas foi cancelado pela Konami.
Você pode conferir a publicação de Hideo Kojima e mais detalhes desta polêmica em matéria publicada recentemente pela equipe do Torcedores.com.
Vale lembrar que, após toda a polêmica, Kojima deixou a empresa, “matando” assim franquias como “Metal Gear” e o próprio “Silent Hill”, que pertencem à Konami, porém não terão o mesmo brilho sem o toque genial do designer e o dinheiro de seus fãs, que também se demonstraram revoltados com a postura da empresa na época.
Após isso, Hideo abriu seu próprio estúdio, o “Kojima Productions” e, junto de Guillermo del Toro e Norman Reedus, que também se afastaram de qualquer parceria com a Konami, lançou o game Death Stranding, em 2019, também chamando positivamente a atenção do público gamer, graças às suas inovadoras mecânica e narrativa.
Já o aclamado P.T. foi removido da PlayStation Store no dia 29 de abril de 2015, tornando o jogo um item raro, já que não se pode mais ser baixado por meio naturais, a menos por transferência de um PlaySation 4 que ainda possua o game em seu HD.