Home Automobilismo Daniel Ricciardo deve estar prestes a sair da F1, afirma ex-piloto

Daniel Ricciardo deve estar prestes a sair da F1, afirma ex-piloto

Os esportes são cíclicos, tem começo e fim, segundo Schumacher pode ser o final da carreira do piloto australiano

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Queridinho dos fãs, Daniel Ricciardo é um piloto extremamente competente que nos seus tempos de ouro defendeu as cores da Red Bull quando Verstappen ainda era um novato. Com as movimentações nas contratações é possível que o australiano fique sem equipe, segundo Ralf Schumacher.

Entenda mais sobre as declarações de Ralf Schumacher

O ex-piloto e irmão da lenda Michael Schumacher trouxe algumas das suas análises para o site Planet F1. Segundo o colega de profissão, Daniel Ricciardo deve estar prestes a sair do circuito automobilístico por falta de opções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações de Ralf Schumacher, o piloto australiano deve ser substituído no grid pelo seu compatriota, Oscar Piastri. O jovem piloto fez uma incrível campanha no Fórmula 2, e provou que está pronto para novos desafios.

Com a aposentadoria de Sebastian Vettel, uma vaga em Aston Martin foi liberada e preenchida rapidamente por Fernando Alonso que sairá de Alpine ao terminar a temporada. No entanto, a cadeira na equipe também foi substituída rapidamente com Pastri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estas movimentações em junção com o enorme valor salarial que Ricciardo custaria para sua equipe, pode ser essencial para candidatar o piloto à aposentadoria, caso não receba proposta de outra equipe, segundo o ex-piloto. Aos 33 anos e não na sua melhor forma pode ser que: “não tenha mais nenhuma chance na Fórmula 1”.

Confira mais sobre a trajetória de Ricciardo

Após 223 GPs disputados onde acumula 8 vitórias, 32 pódios e 3 pole positions, o fim pode estar mais próximo do que nunca. Mesmo com um recorde que inclui 16 voltas mais rápidas durante toda sua história no Fórmula 1.

A estreia na F1 do piloto australiano foi pela HRT em 30 de junho de 2011. Após uma temporada promissora, assinaria o seu primeiro contrato de alto calibre com a Toro Rosso. Logo, iria subindo os degraus da equipe até chegar no volante da Red Bull.

PUBLICIDADE

Após desentendimentos com Max Verstappen e a diretoria, negociou sua saída da equipe em 2018 para defender a Renault. Atualmente, Daniel Ricciardo compete pela McLaren junto com Lando Norris e está no seu último ano de contrato, aguardando renovação ou negociação com outra equipe.  Para os apaixonados da velocidade, resta aguardarmos as novidades e torcer pelo melhor.

PUBLICIDADE
Better Collective