Tite manda auxiliar ao México, mas Daniel Alves vira piada em goleada: “Nada Alves”
Pumas foi goleado no Campeonato Mexicano e Daniel Alves recebeu vaias em início no clube. César Sampaio estava presente no estádio
A poucos meses da Copa do Mundo, o lateral-direito Daniel Alves segue em baixa na carreira. Agora jogando pelo Pumas, do México, o jogador da seleção brasileira virou piada neste domingo (21).
O clube mexicano foi goleado em casa por 5 a 1 em jogo contra o Santos Laguna. O quarto gol do adversário foi marcado em lance em cima de Daniel Alves, que recebeu críticas nas redes sociais.
No estádio, o maior conquistador de títulos da história do futebol foi vaiado pelos torcedores do Pumas. Álvaro Morales, um dos principais jornalistas da ESPN mexicana, ironizou o brasileiro.
“Daniel Alves, uma lenda que se converteu em Nada Alves”, comentou Morales em seu perfil no Twitter.
Apesar das críticas, o defensor deu a assistência para o único gol do Pumas na partida. Foi a segunda do brasileiro em cinco jogos com a camisa do clube mexicano até aqui.
Daniel Alves mira a Copa do Mundo
Contratado nesta janela, o lateral da seleção brasileira foi cogitado no Athletico Paranaense, mas preferiu fechar com o clube da América Central. Declaradamente, o objetivo era se manter bem fisicamente antes da disputa da Copa do Mundo do Catar.
Em junho deste ano, quando Daniel Alves encerrou o seu contrato com o Barcelona, o técnico Tite revelou o único jeito dele não estar na lista de 26 convocados para o torneio.
“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto”, comentou Tite, ao ‘Podpah’.
No jogo deste domingo, Tite enviou o auxiliar-técnico e campeão do mundo César Sampaio para assistir in-loco à atuação de Daniel Alves.