O Pumas, time do brasileiro Daniel Alves, recebeu o Tigres na noite de quarta-feira (24), para mais uma rodada do Campeonato Mexicano. Em campo, os dois times ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 .
Dinenno marcou o primeiro para os anfitriões no começo do segundo tempo, mas o centroavante francês Gignac, igualou o placar aos 51 da etapa final.
Esse foi o sétimo jogo de Dani Alves com a camisa do clube mexicano, sendo que ele ainda não venceu por lá. Até esse momento, o Pumas contabilizou três empates e quatro derrotas, o que inclui a goleada de 6 a 0 diante do Barcelona, em torneio amistoso.
Com mais um tropeço, o Pumas tem apenas 9 pontos na LigaMX, e ocupa a 15ª colocação, enquanto o Tigres é o terceiro colocado com 20.
Boa atuação de Daniel Alves
Apesar de mais uma partida sem triunfar no México, Daniel Alves teve uma boa performance diante do Tigres. Segundo a ESPN Mexicana, o experiente atleta não foi vaiado desta vez e chegou a ser aplaudido pela torcida do Pumas.
O duelo diante do Tigres marcou o retorno do brasileiro à sua posição de origem, Dani Alves atuou como lateral direito. Nos demais jogos, o brasileiro jogou como volante, segundo volante, meio campista de criação e ala.
“Posicionado como lateral-direito em uma linha de cinco, Dani Alves parecia bem melhor, conseguiu ajudar melhor o ataque e a defesa não sofreu tanto quanto em outros jogos”, disse a publicação.
A imprensa mexicana destacou também que alguns assistentes do técnico Tite acompanharam a performance de Daniel Alves no estádio. Aos 39 anos de idade, o lateral-direito sonha em disputar a Copa do Mundo deste ano de 2022, no Catar.