PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Daniel Alves deixa aviso após Messi se aproximar de recorde histórico

Daniel Alves deixa aviso após Messi se aproximar de recorde histórico

Lateral-direito desembarcou em Barcelona para enfrentar o clube catalão pelo Joan Gamper

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Oficializado como reforço do Pumas, Daniel Alves fechou com o clube mexicano com intenção de atuar com frequência até a Copa do Mundo. Aos 39 anos, o atleta segue com o posto de jogador com mais títulos oficiais da história do futebol, mas a conquista recente de Messi com o PSG deixou a disputa ainda mais acirrada. Sendo assim, 2022 pode marcar o último ano do lateral-direito no topo do ranking.

No momento, Daniel Alves soma 42 conquistas em sua carreira. Enquanto isso, Messi alcançou o 40º troféu desde que estreou nos gramados. Apesar da grande possibilidade de perder a liderança, o jogador do Pumas se mostrou privilegiado de estar ocupando o futuro posto do amigo. Porém, como segue em atividade, ele deixou claro que vai tentar se manter no espaço pelo maior tempo possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que Messi me passe não é nenhuma novidade. A novidade se outro me passasse. Como eu sempre disse, mais uma assistência para o Leo. Se ele me passar, é o Messi, mas eu não vou facilitar as coisas para ele“, disse em coletiva.

Após deixar o Barcelona, Daniel Alves retornou à Espanha em uma ocasião especial. Marcando presença no Joan Gamper, o Pumas tentará surpreender os donos da casa no troféu especial. Porém, como não se trata de um troféu oficial, uma possível conquista não vai aumentar a distância para Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É estranho jogar aqui com uma camisa diferente da do Barça e será um jogo muito especial para mim. Será um momento muito especial, porque voltar ao Barcelona é único para mim. Eu amo muito este clube e essas cores e espero que seja um dia muito bom”, afirmou.

Veja abaixo todos os títulos conquistados por Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira (5)
2 Copa das Confederações
2 Copa América
1 Olimpíadas

PUBLICIDADE

Bahia (1)
1 Copa Nordeste

Sevilla-ESP (5)
2 Copa da Uefa
1 Supercopa Europeia
1 Copa do Rei da Espanha
1 Supercopa Espanhola

Barcelona (23)
3 Mundial de Clubes
3 Champions League
3 Supercopa da Europa
6 Campeonato Espanhol
4 Copa do Rei
4 Supercopa Espanhola

Juventus (2)
1 Campeonato Italiano
1 Copa da Itália

PUBLICIDADE

PSG (5)
2 Campeonato Francês
1 Copa da França
1 Copa da Liga da França
1 Supercopa Francesa

São Paulo (1)
1 Campeonato Paulista

Better Collective