Depois das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG segue em queda de rendimento também no Brasileirão. A equipe foi derrotada pelo Goiás em pleno Mineirão e viu o líder Palmeiras chegar a 14 pontos de vantagem na tabela de classificação. E o momento conturbado pode fazer o técnico Cuca dar uma nova chance ao atacante Eduardo Vargas antes do previsto.
O chileno foi duramente criticado pela expulsão no último lance do jogo que culminou na eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras, na Libertadores. Depois disso, o camisa 10 ficou fora dos jogos contra Coritiba e Goiás, ambos pelo Brasileirão. Agora, no entanto, o técnico Cuca já admite voltar a relacionar o atacante.
“É difícil ter um definitivo. Ainda é em virtude do ocorrido, mas amanhã é outro dia. Temos que sempre oportunizar o jogador da melhor forma e dar confiança a ele. Ele tem que entender que a gente é passivo de erros, como ele foi, mas também dar oportunidades a ele”, disse Cuca, após a derrota para o Goiás.
O Torcedores.com já havia informado na quinta-feira (18) sobre a nova chance para Vargas no Atlético. A situação foi resolvida após uma reunião de cerca de 45 minutos com o diretor executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano. Além do dirigente, também estavam presentes: o técnico Cuca e as principais lideranças do elenco, como os zagueiros Junior Alonso e Réver, por exemplo.
A expectativa agora é que Vargas seja relacionado para enfrentar o América-MG, no próximo domingo (28), pela 24ª rodada do Brasileirão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJaTlSQUtvMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vargas recebeu multa por expulsão
O técnico Cuca demonstrou sua insatisfação com Vargas pela expulsão contra o Palmeiras logo após a partida. Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que não tinha explicação para um segundo cartão amarelo, ainda mais por reclamação.
“Quero avaliar bem a expulsão do Vargas porque ele é batedor de pênalti, um cara experiente, não tinha motivo pra tomar cartão. Uma coisa é você ser expulso por uma necessidade, outra por reclamação, a gente não pode aceitar. Não tem explicação pra ser expulso numa decisão. Um cara experiente de seleção que vai bater pênalti, quero ouvir dele alguma coisa pra depois tomar alguma decisão”, disse Cuca na ocasião.
Após uma reunião com Rodrigo Caetano, Vargas recebeu uma punição administrativa, ou seja, o valor da multa será descontado do salário do atacante.
“Nós temos aqui um regulamento interno que certamente funciona. Nesses casos específicos, tem sim a punição e ela já foi aceita pelo atleta. É uma punição administrativa nesse primeiro momento. Hoje, ele faz parte do elenco. Já foi um jogador muito importante no clube, nas conquistas, assim como os demais. Esperamos que ele retome esse nível de rendimento”, disse o dirigente.
Expulsão do Vargas. pic.twitter.com/D8RTdB31bP
— Promoção PixBet – Ganhe 12 Reais por cada palpite (@PromoPixbet) August 11, 2022