Cruzeiro: Ronaldo fala de estádio, zagueiro julgado no STJD e mais; veja as notícias de hoje
Raposa tem extra-campo agitado com entradas e saídas; time entra em campo no Série B do Brasileirão no fim de semana
A sequência de bons resultados tem promovido um ambiente positivo no Cruzeiro. Porém, fora de campo, algumas discussões visando o iminente acesso à Série A do Brasileirão já iniciaram. Entre elas, a do estádio próprio. Em live, Ronaldo falou sobre a possibilidade da construção da casa da Raposa. O julgamento de Eduardo Brock também está na pauta e muito mais que o Torcedores traz a partir de agora.
Saída confirmada
O lateral-direito Riquelmy, que estava atuando no time sub-20 do Cruzeiro nesta temporada, foi emprestado para o Vila Nova-GO. O jogador de 20 anos deve reforçar o time goiano na disputa da Série B do Brasileirão. A informação é do setorista Samuel Venâncio.
Cruzeiro emprestou o lateral Riquelmy para o Vila Nova de Goiás #CanalSamuelVenâncio pic.twitter.com/givzkN37tZ
— Samuel Venâncio™ (@samuelvenancio) August 16, 2022
Retornos próximos
A Raposa divulgou, através das redes sociais, fotos do treino desta terça-feira (16) com o lateral-direito Geovane Jesus e o meia Léo Pais já em fase de transição para os gramados. A expectativa é que eles fiquem à disposição do técnico Paulo Pezzolano em breve.
Zagueiro julgado no STJD
O defensor Eduardo Brock foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo diante do Bahia, na Série B do Brasileirão. O jogador pegou apenas um jogo de suspensão (que já foi cumprida) e deve ficar à disposição para o duelo diante do Grêmio neste fim de semana.
Ronaldo fala sobre estádio
O Cruzeiro está avaliando onde irá mandar seus jogos na próxima temporada. Em live, Ronaldo, investidor majoritário da SAF, falou sobre o assunto. Ele disse que a expectativa é de um gramado de mais qualidade do Mineirão no ano que vem e que os torcedores participaram da discussão envolvendo a possibilidade de construção de estádio ou mudança de casa.
“A gente tem promessas de melhores condições para o ano que vem (do Mineirão). Queremos dar o melhor para o nosso torcedor, mas temos que avaliar bem cada situação. É com muita calma que vamos tomar a decisão (estádio próprio). Vocês vão participar disso, fiquem tranquilos”, afirmou.