PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Sincero, Pezzolano afirma posição do Cruzeiro se estivesse no Brasileirão Série A

Sincero, Pezzolano afirma posição do Cruzeiro se estivesse no Brasileirão Série A

Técnico da Raposa, que lidera a Série B com o time, demonstra sinceridade em declaração sobre colocação da atual equipe na elite nacional

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Cruzeiro é o líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos de vantagem para o quinto colocado. Sendo assim, não é só um candidato fortíssimo ao acesso à Serie A do Brasileirão, como é também ao título da Segunda Divisão. Paulo Pezzolano, técnico da equipe celeste, tenta evitar o “já subiu” para não desviar o foco do elenco, mas matemáticos já indicam quase 100% de chances do time estar na elite do futebol brasileiro em 2023. No entanto, o treinador dos cruzeirenses deu declaração surpreendente para o torcedor que está eufórico com o atual momento do clube e possível ascensão de divisão.

Ao longo da bem-sucedida campanha do Cruzeiro na Série B até aqui, Pezzolano tem mantido um discurso de ‘pés no chão’. Isso porque o uruguaio quer evitar um inesperado vexame nesta reta final do certame com o excesso de confiança. Outros fatores estão sendo levantados pelo comandante em relação ao time atual, como um provável fracasso quando a exigência de um nível técnico for mais elevada em certas competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora a Raposa esteja sobrando na Série B, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, neste domingo (21), Pezzolano foi sincero em resposta sobre o atual Cruzeiro se estivesse na Série A. Desse modo, tendo como base a estrutura da equipe celeste, o técnico revelou que os cruzeirenses brigariam para não cair na elite nacional.

“Sinceramente, lutaríamos para não rebaixar (com este time). Todos somos conscientes de que na Primeira Divisão precisamos de jogadores de mais qualidade para somar ao grupo que tempos”, revelou durante a entrevista à TV Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 

Cruzeiro, de Pezzolano, vive tabu contra times da Série A

A temporada do Cruzeiro na Série B é impecável; mas em outras competições, diante de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, o clube de Ronaldo não conseguiu triunfar.

Em 2022, a equipe contou com o tabu de não conseguir vencer sequer uma equipe da elite. Dessa forma, a Raposa perdeu seus 5 compromissos que teve contra rivais da Série A. Jogos os quais aconteceram diante do Atlético-MG e América-MG, no Campeonato Mineiro, além de dois confrontos ante o Fluminense pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Em resumo, a equipe perdeu duas vezes para o Atlético (2 a 1 e 3 a 1); uma para o Coelho (2 a 0). Enquanto para o Tricolor das Laranjeiras sofreu também duas derrotas (2 a 1 e 3 a 0).

PUBLICIDADE

ASSISTA À TV TORCEDORES:

Better Collective