Cruzeiro hoje: espera do conselho por árabe, Ronaldo cita sucesso na gestão da SAF e recorde; notícias da Raposa
Raposa se aproxima do atacante Lincoln, duelo com o Tombense pelo Brasileirão Série B, destaques da SAF, Ronaldo cita sucesso na gestão e mais; confira
O Torcedores.com separou as principais notícias do Cruzeiro que rolaram nesta quinta-feira (04). Fique por dentro de tudo que rolou no dia da Raposa com este breve resumo.
Lincoln se aproxima do Cruzeiro
Segundo o setorista da equipe celeste, Samuel Venâncio, as negociações pelo jogador Lincoln têm se intensificado e a Raposa espera por um resultado positivo ainda esta semana. O atleta já atuou pelo Flamengo e no momento pertence ao Vissel Kobe, do Japão. A vinda do atacante para o Cruzeiro seria por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.
O jogador de 21 anos é uma aposta que pode trazer bons resultados para o Cruzeiro, que está em busca por reforços para o ataque; uma vez que o setor vem apresentando uma certa carência nos últimos jogos, com a má fase do Edu.
Raposa pode alcançar recorde na Série B
A Raposa já vem tendo bons resultados e isso não é uma novidade, e além disso, pode estar bem próxima de entrar para a lista de times que tiveram uma maior sequência de vitórias pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está há 10 jogos sem perder, ficando atrás apenas do rival Atlético Mineiro, com 12 (2006), e do Criciúma, com 11 (2012).
Enquanto a marca dos catarinenses, o Cruzeiro pode alcançá-la já na próxima partida, caso vença o Tombense no próximo sábado pela 22ª rodada da Série B. No entanto, os números não param por aí; isso porque a equipe celeste pode ainda alcançar outra marca, a do Náutico (2006) e a do Corinthians (2008), que fizeram 50 pontos na competição como equipe mandante.
Ronaldo diz que conselho esperava que um árabe comprasse o clube
Durante um evento, Ronaldo revelou que teve dificuldades no processo de compra da Raposa; pois tudo precisava ser aprovado pelos conselheiros, que esperavam que um árabe comprasse o time e apenas injetasse o dinheiro, enquanto eles tomariam as decisões.
– Tinha que convencer o conselho do Cruzeiro também (…) Foi muito mais difícil – disse Ronaldo sobre a compra da SAF do Cruzeiro.
Além disso, acrescentou – O conselho do Cruzeiro, inclusive a torcida, que era manipulada, esperava que chegasse um xeque árabe, injetando dinheiro no clube, sem projeto, sem processos, de modo que o conselho pudesse perpetuar ali dentro, tomando as decisões. Chegou um xeque brasileiro, com ideias e projeto em mente, com experiência no futebol espanhol, já com uma liga já formada.
Fenômeno define sua gestão como um sucesso
Ronaldo aproveitou o evento mencionado para definir sua gestão como um sucesso. Ele destacou que o time vem tendo uma boa relação com a torcida.
– Hoje em dia, a torcida não tem mais dúvida que é um sucesso de gestão – pontuou Ronaldo.
– Estamos na segunda divisão, mas consolidados na primeira colocação, muitos pontos de vantagem para o quinto colocado, que é quem marca o acesso para a primeira divisão. As coisas parecem estar tranquilas, mas o processo parece ser muito mais difícil – enfatizou.
Ronaldo ainda admitiu que seu reconhecimento como gestor dificilmente chegará a ser tão bem reconhecido como foi o de jogador profissional.
– Tenho que fazer muito para chegar ao legado que deixei como jogador de futebol – completou a dono da SAF da Raposa.
Cruzeiro x Tombense
Os clubes mineiros se enfrentam neste sábado (06), às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 22ª da Série B do Campeonato Brasileiro. E a partida terá transmissão do Premiere e dos serviços de Pay-Per-View.