Home Extracampo 5 notícias do Cruzeiro que bombaram hoje (14/08)

5 notícias do Cruzeiro que bombaram hoje (14/08)

Acerto com atacante ex-Athletico, pedido de saída de titular, elogios de Pezzolano a Gasolina e duelo com o Grêmio; veja os destaques da Raposa

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Torcedores.com traz um resumo das principais notícias do Cruzeiro que rolaram neste domingo (14). Continue a leitura para ficar por dentro de todos os destaques da Raposa. Confira!

Pedido de saída de titular

Titular no empate da Raposa em 1 a 1 neste sábado (13) diante da Chapecoense, Chay tem sua saída pedida pelos torcedores. O meia chegou à equipe celeste vindo do Botafogo, mas não vem convencendo a torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora esteja contestado, o jogador tem estado entre os 11 iniciais do time do técnico Paulo Pezzolano desde que chegou ao Cruzeiro. Chay, aliás, foi o autor da cobrança de escanteio que resultou no gol anotado pelo zagueiro Oliveira.

No entanto, os cruzeirenses mostram impaciência com Chay nas redes sociais. O atleta, por sua vez, possui 4 jogos pela Raposa, desde que chegou ao clube, com 2 vitórias e 2 empates pela Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a torcida chamou o atleta de “horroroso” e pede sua saída do time titular. Isso porque, na visão do torcedor, o meia apresenta desempenho abaixo do esperado.

Raposa acerta com atacante ex-Athletico-PR

A equipe celeste acertou com o atacante Juan Christian, por empréstimo, até o final de 2023. Formado na base do Athletico-PR, o jogador teve passagem pelo Grêmio e estava defendendo o Azuriz-PR.

Juan Christian tratava de uma lesão no centro de treinamentos do Cruzeiro, e agradou a comissão técnica da Raposa durante o tratamento.

PUBLICIDADE

As informações são dos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande. O contrato de empréstimo prevê opção de compra ao final do veículo. O Cruzeiro bancará 60% dos vencimentos do atacante.

PUBLICIDADE

Paulo Pezzolano elogia Gasolina

Wesley Gasolina realizou sua estreia no Cruzeiro no empate com a Chapecoense e seu desempenho teve aprovação do técnico Paulo Pezzolano. O lateral-direito de 22 anos entrou na segunda parte da partida pela Série B do Campeonato brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“Gasolina muito bem. Um menino que tem potencial muito bom fisicamente e nos pode dar muita profundidade pela direita. Jogador potente, tem um contra um. Se ele pega rápido fisicamente o que nós queremos, é um jogador que vai somar muito”, disse Pezzolano.

O jogador, que não atuava oficialmente desde o dia 23 de abril, quando defendia o Sion, da Suiça, comemorou a estreia pela Raposa.

PUBLICIDADE

“Muito feliz de ter feito minha estreia com a camisa do Cruzeiro. Hoje, eu fiz uma estreia boa, mas ainda estou um pouco fora de ritmo. Jogo a jogo, eu pego ritmo”, disse após a partida.

Técnico da Raposa projeta duelo com o Grêmio

Paulo Pezzolano projeta duelo contra o Grêmio que ocorre no próximo domingo (21), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. As equipes medirão forças na Arena do Grêmio em confronto direto pela briga do título do certame.

“Jogo muito difícil. Jogar de visitante contra o Grêmio é muito difícil. Um elenco muito bom, bom treinador. Nós temos que fazer nosso jogo lá, colocar muita intensidade e jogar com coragem no campo deles. Sabemos que hoje é um confronto direto pela primeira posição, mas sabemos que não vai ser o jogo do acesso. Faltam muitos jogos”, destacou.

Uruguaio aponta ‘problema’

Paulo Pezzolano concedeu entrevista após o duelo com a chapecoense e pediu foco e pés no chão na equipe celeste. Embora o Cruzeiro esteja muito bem posicionado na tabela da Série B, o técnico quer evitar ‘oba-oba’ de que já subiu. Sendo assim, cobra comprometimento total.

PUBLICIDADE

Além disso, o comandante destacou que se algum jogador prega essa ideia precipitadamente, antes de confirmar acesso à Série A, a equipe tem um problema, e que o atleta será afastado.

“Tranquilo. Nós temos que seguir fazendo o nosso jogo – é o que faz a diferença no campo. Tentar fazer nosso jogo, seguir melhorando. Faltam muitos jogos ainda. Aquele que acha que o Cruzeiro já subiu é um problema. Nenhum jogador que ache isso vai jogar. Nenhum trabalhador do Cruzeiro que fale isso vai estar perto. Falta muito. Para quem conhece de futebol, falta muito“, avaliou o técnico da Raposa.

“Necessitamos estar concentrados no dia a dia e temos que somar os pontos para subir. O objetivo é subir. Sim, cria-se uma ansiedade para todos, sim. Agora, temos que estar tranquilos. Temos dois dias para, acima de tudo, descansar a cabeça, e depois vir com tudo porque temos um jogo direto com o Grêmio. Mais que nada, preparar a cabeça. É o momento disso e enxergar cada jogo como uma final, como estamos fazendo. Nada mais. Seguir trabalhando nisso“, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective