O técnico Steven Gerrard pode ter ganhado um problema para a reta inicial da Premier League. O meia brasileiro Philippe Coutinho, titular absoluto e peça fundamental do meio campo do time do Aston Villa, deixou a partida contra o Everton, neste sábado (13) sentindo dores na coxa direita. O jogador saiu do campo de jogo aos 15 minutos da etapa final, foi substituído, e iniciou a recuperação no banco de reservas.
Presente nos dois jogos do Aston Villa no Campeonato Inglês até aqui, Coutinho é um dos principais nomes do meio-campo do time inglês. O jogador ex-Liverpool foi comprado junto ao Barcelona nesta janela de transferências por 20 milhões de euros.
O meia sentiu o incômodo após dominar a bola de costas para o adversário e receber a falta na partida deste sábado, contra o Everton, pela segunda rodada da Premier League. O brasileiro caiu no gramado com as mãos na coxa direita e deixou o campo mancando após atendimento médico. O argentino Emiliano Buendía entrou na sua vaga.
Durante a saída de campo para a substituição, Coutinho sinalizou que estaria sentindo dores e caminhou lentamente até o banco de reservas. A torcida do Aston Villa, por sua vez, aplaudiu o jogador brasileiro, que foi um dos destaques do time na reta final da última temporada.
O clube inglês não informou quando o meia deve ser reavaliado pelo departamento médico. Vale lembrar que o jogador tem sido convocado constantemente para os jogos da Seleção Brasileira pelo técnico Time. Caso seja apenas um problema muscular, não é provável que ele fique de fora da Copa do Mundo 2022 no Qatar.
APLAUDIDO DE PÉ!
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) August 13, 2022
Philippe Coutinho desaba no gramado, precisa ser atendido, é substituído e deixa o campo aplaudido pela torcida #ESPNnoStarPlus #FutebolNaESPN #PremierLeagueNaESPN https://t.co/LNYNLFhkYm