O técnico Vítor Pereira voltou atrás poucas semanas depois após dar uma declaração que chamou a atenção. O comandante do Corinthians disse, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, que Róger Guedes e Yuri Alberto não poderiam mais atuarem juntos. Com isso, não os escalou mais lado a lado em nenhuma partida desde então, culminando na eliminação para o Flamengo na Libertadores e na derrota para o Palmeiras no Brasileirão.
Agora, o que se desenha é que os dois atacantes voltem a estar lado a lado contra o mesmo Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, com o Corinthians sendo obrigado a reverter um placar adverso.
Após a derrota para o Palmeiras, VP se explicou e fez um questionamento à diretoria. Segundo ele, a utilização de ambos lado a lado se dá pela falta de opções.
“Eu disse que eles não podiam entrar juntos em determinados jogos, que é quase impossível. Mas, nesse momento, que soluções nós temos?”, disse o português sobre o elenco.
“Perdemos o Willian e o Mantuan, os dois pontas. Nesse momento temos o Gustavo (Mosquito) e o Adson. O Róger pode jogar como extremo pelo lado esquerdo.”
Vítor Pereira pediu reforços e acabou perdendo jogadores
Ainda em junho, Vítor Pereira pediu reforços à diretoria do Corinthians, que deu a entender que buscaria nomes para compor o setor ofensivo da equipe. A realidade é que ao menos um jogador importante chegou, que foi Yuri Alberto, mas para ter o atleta, o Timão fez a troca por um de seus titulares, Gustavo Mantuan, jogador que era considerado fundamental por VP.
Com a necessidade de um centroavante após a rescisão contratual de Jô, Vítor aceitou a troca e tentou organizar a equipe para os duelos decisivos. Porém, o que se viu foi um time eliminado da Libertadores, longe do Palmeiras no Brasileirão e com um duelo decisivo com o Atlético-GO pela Copa do Brasil precisando reverter o resultado de 2 a 0 sofrido na ida.
Em meio a todos os problemas, um novo foi tornado público: a saída de Willian. Um pedido para deixar o clube já estava posto há um mês e sua rescisão foi confirmada após a eliminação na Libertadores. Com isso, VP perdeu em cerca de dois meses três atletas para o ataque: Jô, Mantuan e Willian.