Corinthians: VP revela que jogador não tem a “menor possibilidade” de voltar ao time
Timão pode ter outros dois retornos para encarar o Internacional, no entanto, um atleta ainda vai ficar de fora
O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na segunda-feira (29) e voltou ao quarto lugar do Brasileirão. Agora, o Timão se prepara para o duelo do próximo domingo, quando encara o Internacional, que tem a mesma pontuação do alvinegro na tabela e é o atual quinto colocado.
Para a partida importante, Vítor Pereira não terá Du Queiroz, que levou o terceiro cartão amarelo. A expectativa era que Maycon já estivesse preparado para retornar no próximo jogo, mas VP deixou claro que não há “a menor possibilidade.
Ele, porém, citou outros dois meio-campistas que podem voltar ao Corinthians para o confronto com o Internacional.
“Vamos tentar recuperar jogadores que estão fora, talvez o Roni, o Giuliano, o Júnior (Moraes) não sei se consegue se recuperar”, disse VP na entrevista coletiva após o jogo com o Red Bull Bragantino. “O Maycon não tem qualquer possibilidade. Portanto, teremos mais soluções”, acrescentou.
Mudança na forma de jogar do Corinthians
O técnico Vítor Pereira explicou o motivo de a equipe ter sofrido a pressão final do Red Bull Bragantino, mesmo em partida em que manteve o controle durante quase 90 minutos.
Ele explicou a mudança na forma de jogar com os atletas que tem em mãos e admitiu que deve executar mais treinamentos para o time se adaptar na semana que terá livre de jogos até domingo.
“Eu gosto que a equipe pressione e tenha bola. Quando começamos a não ter a bola e ir para trás, não somos especialistas, aquela equipe que em organização defensiva, em bloco baixo, tem essas características”, disse Vítor Pereira.
“As características de jogadores que temos é para quando pressionamos e temos bola, essa é a equipe que gosto. Temos que prolongar isso no tempo”, completou.