Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira analisa vitória sobre o Red Bull Bragantino no Brasileirão

Corinthians: Vítor Pereira analisa vitória sobre o Red Bull Bragantino no Brasileirão

Timão venceu por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (29) e voltou a se colocar na briga dos primeiros postos do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A primeira etapa do plano do Corinthians na sequência ‘em casa’ na temporada foi bem sucedida, com o time treinado por Vítor Pereira vencendo por 1 a 0 o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pelo enceramento da rodada do final de semana do Brasileirão Série A.

Após a partida, o técnico corintiano comentou a atuação de seu time na na noite fria da segunda-feira. Na visão do treinador, o Timão fez uma partida em que mostrou força, sobretudo na primeira etapa. Mas os problemas na hora de finalizar acabaram permitindo que o Massa Bruta buscasse uma pressão na segunda etapa e que quase pôs em risco a vitória corintiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fizemos uma primeira parte de qualidade, em que para mim, faltou um pouco de melhor definição no último terço do campo para poder conseguir mais do que um gol. A gente chegava na linha de fundo, dentro da área, mas sempre faltava aquele último passe, aquele último movimento para que a gente materializasse mais um gol”, disse Vítor Pereira.

[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJJclA4dGp2SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No segundo tempo, a gente perdeu um pouca da capacidade de fazer pressão, e quando a equipe é pressionada, ela tem qualidade, joga e estava bem trabalhada. E metem muita gente na nossa linha defensiva. Eles (Bragantino) conseguiram nos criar problemas porque não conseguimos ser precisos na parte ofensiva. Começamos a permitir que muitas bolas entrassem na nossa área e, de fato, tivemos dificuldades. Poderíamos ter feito o segundo gol em contra-ataque, mas não fizemos. O futebol é assim”, completou o comandante corintiano.

Com o triunfo, o Corinthians foi a 42 pontos e termina a rodada em quarto, oito pontos atrás do líder Palmeiras e encerrando um jejum de quatro jogos sem vencer dentro do Brasileirão. E voltará a jogar em seu estádio na próxima rodada, encarando o Internacional.

Better Collective