Corinthians: para contratar Fausto Vera, Vítor Pereira usou zagueiro sul-coreano
Timão fechou com o jogador argentino por um alto valor; VP foi responsável por convencer a diretoria
O técnico Vítor Pereira foi o principal responsável pelo Corinthians investir na contratação do volante argentino Fausto Vera. Para isso, segundo o Globoesporte.com, o treinador português utilizou sua experiência e um jeito inusitado para convencer o clube.
Ele lembrou um caso semelhante que deu certo no Fenerbahçe, seu antigo clube. Por lá, ele pediu a contratação do zagueiro Kim Min-Jae, da Coreia do Sul, que foi seu adversário na China, no Beijing Guoan. Ele solicitou e o clube turco pagou 3 milhões de euros na contratação. Ao fim da temporada europeia, o Napoli foi ao Fenerbahçe e topou pagar 18 milhões de euros, valor da multa rescisória, para fechar com o defensor, que é seis vezes mais do que foi pago pelos turcos em 2021.
Com o exemplo dado em mãos ao presidente Duílio Monteiro Alves, Vítor Pereira convenceu o Corinthians que Fausto Vera seria um sucesso e retornaria cada centavo pago. Segundo o Globoesporte.com, os valores teriam girado em torno de 6 milhões de dólares, ou em valores convertidos, cerca de R$ 31 milhões.
Fausto Vera agradou no primeiro jogo como titular
O volante argentino estreou pelo Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO na Copa do Brasil, mas como titular, e na Neo Química Arena, jogou pela primeira vez no sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Ele teve atuação destacada e terminou a partida como líder de desarmes, com quatro completos, além de ter sido o primeiro em outros quesitos como duelos ganhos, com sete, duelos ganhos por baixo, com quatro, duelos aéreos ganhos, com três, e finalizações, com quatro. Além disso, foi o segundo com mais cortes de jogadas dos adversários, com dois.