Corinthians: clube europeu se interessa por Róger Guedes e estuda proposta de R$ 40 milhões
Corinthians é dono de 40% dos direitos econômicos de Róger Guedes e tem mais três anos de contrato com o jogador
Depois da saída de Willian, que rescindiu o contrato, o Corinthians pode ter outra baixa importante em seu elenco. O atacante Róger Guedes despertou o interesse do Sporting, de Portugal, e pode receber uma proposta oficial nos próximos dias. De acordo com o ‘ge’, o clube português estaria disposto a abrir os cofres pelo novo camisa 10 do Timão. Contudo, a equipe do Parque São Jorge não considera a possibilidade de negociar o atleta neste momento.
Segundo a publicação, o Sporting estuda a possibilidade de formalizar uma oferta no valor aproximado de 8 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). O clube, inclusive, já fez contatos iniciais com a diretoria do Corinthians e o estafe do jogador.
O Sporting até o dia 1º de setembro, próxima quinta-feira, para inscrever jogadores campeonato local. De acordo com o site da Fifa, entrentanto, a janela de transferências em Portugal fica aberta até 22 de setembro.
É ELE, RÓGER GUE1️⃣0️⃣ #VaiCorinthians pic.twitter.com/kaIAGoKiYL
— Corinthians (@Corinthians) August 25, 2022
Posicionamento inicial do Corinthians:
A princípio, o Corinthians não pensa em negociar Róger Guedes nesta janela de transferências. O atacante tem sido titular da equipe nas últimas partidas e é o principal artilheiro da equipe em 2022, com 11 gols marcados. Ademais, ele também é o segundo jogador com mais partidas disputadas no ano: 48 jogos, atrás apenas do volante Du Queiroz, com 49.
Internamente, o clube entende que a permanência de Róger Guedes é fundamental para a sequência da temporada. O clube está na semifinal da Copa do Brasil e irá decidir uma vaga na decisão da competição no dia 15 de setembro.
Vale destacar que Róger Guedes ainda tem vínculo até agosto de 2025 e 40% dos direitos econômicos vinculados ao Corinthians, segundo balanço financeiro do clube. Recentemente, o Timão já recusou investidas do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e do Krasnodar, da Rússia.