Home Futebol Corinthians quer renovar com Vítor Pereira; Copa do Brasil não interfere

Corinthians quer renovar com Vítor Pereira; Copa do Brasil não interfere

Timão tomou a decisão nos últimos dias e quer montar projeto com o treinador para 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians quer renovar o contrato do técnico Vítor Pereira. O treinador português assinou com o clube inicialmente até novembro deste ano, quando se encerra o Brasileirão, mas em entrevista ao blog do PVC, do Globoesporte.com, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, abriu o jogo e demonstrou confiança no trabalho de VP.

O resultado da Copa do Brasil não vai interferir na ideia de prorrogar o vínculo do técnico por ao menos mais um ano, ou seja, até o fim de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Houve dificuldades no início do Jorge Jesus, do Abel Ferreira, do Cuca no Atlético-MG. Ele é um grande treinador (…) Nossa intenção já era assinar até o final do ano que vem”, disse o mandatário do Timão.

Ideia é confiar no projeto com Vítor Pereira no comando

Segundo publicação do blog do PVC, o Corinthians pretende manter Vítor Pereira no comando do time. A tentativa por uma renovação contratual deve ocorrer nos próximos meses a pedido do próprio treinador, que pediu foco na temporada e só depois se colocará à disposição para ouvir uma proposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele vinha em baixa no clube após a declaração dada na coletiva de imprensa após derrota para o Palmeiras, no dérbi, pelo Brasileirão, quando ao ser questionado pelo repórter Ricardo Martins, da TNT Sports, sobre uma possível demissão, deu a entender que tinha “muito dinheiro no banco”, e que “se não estivesse no Corinthians, estaria em qualquer outro lugar”.

Além do Corinthians, o técnico de 54 anos treinou outras equipes como Porto, de Portugal, Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, Shangai SIPG, da China, entre outros clubes. Como jogador, o ex-meia fez carreira em times menores do futebol português, nunca atingindo grande destaque dentro das quatro linhas.

Better Collective