Nesta semana Vítor Pereira completou seis meses como treinador do Corinthians. Prestes a iniciar a disputa da semifinal da Copa do Brasil, um ponto importante a ser citado é em relação a evolução técnica de alguns jogadores do elenco atual do Timão.
A lista conta com atletas que já estavam no elenco e também reforços pedidos pelo profissional português em praticamente todas as posições. Confira abaixo a lista dos principais nomes por posição:
Laterais do Corinthians
Atendendo pedido de Vítor Pereira, o Corinthians trouxe Rafael Ramos para ser reserva de Fagner. E o jogador português mostrou que pode ser uma opção útil para o elenco.
Já do lado esquerdo a Fiel viu Fábio Santos e Lucas Piton se firmarem no rodízio promovido pelo treinador. O experiente jogador vem sendo um dos mais regulares na temporada enquanto Piton mostra evolução na marcação, que sempre foi considerado seu ponto fraco.
Zaga do Timão
Setor onde VP fez diversas mudanças ao longo da temporada, inclusive com a saída de João Victor, com todos os atletas recebendo oportunidades. Dentre eles, o que podemos destacar é Bruno Méndez. O treinador deu seu aval para que o uruguaio fosse reintegrado ao elenco caso a venda para o Internacional não fosse concretizada.
De volta ao Parque São Jorge, o jogador vem sendo utilizado com frequência e luta para se firmar entre os titulares.
Meio de campo alvinegro
Posição onde Vítor Pereira teve diversos problemas, seja por lesões, seja por má fase técnica de alguns atletas. Mas onde alguns jogadores do Corinthians conseguiram também se destacar na temporada.
Du Queiroz, atleta que mais jogou na temporada, segue como titular do Timão, apesar da queda de desempenho nos últimos jogos. Aposta do treinador, o argentino Fausto Vera é outro que já vem chamando atenção, aproveitando a oportunidade pela lesão de Maycon e desbancando Cantillo. Vale citar que o próprio colombiano também fez bons jogos com VP.
Outro nome que merece destaque é Roni. Questionado por parte da torcida, o volante fez boas partidas na temporada, inclusive se destacando contra o Boca Juniors, no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Ataque do Corinthians
O setor ofensivo pode ser considerado o “ponto fraco” do time treinado por Vítor Pereira. Diversos jogadores foram utilizados pelo técnico. Um dos destaques foi Gustavo Mantuan. Inclusive VP não queria se desfazer do atleta, na negociação que trouxe Yuri Alberto para o Timão, em contra da ida do atacante e Ivan para o Zenit.
Outro que subiu de produção foi Róger Guedes. Depois de mudar sua forma de jogar e começar a atuar de forma mais coletiva, ele não se firmou de vez no time titular como vem sendo elogiado, inclusive por Vítor Pereira.