Corinthians hoje: duelo contra o Flamengo na Libertadores vira “prova de fogo” para Vítor Pereira
Equipes se enfrentam hoje pela Libertadores em busca de vaga para a semifinal da competição continental
Hoje, o Corinthians começa a sua trajetória rumo as semifinais da Copa Libertadores da América.
O Flamengo é um adversário muito conhecido pela torcida alvinegra. Isso porque os clubes se cruzam mais uma vez, depois de quase 1 mês.
Pelo Brasileirão, os clubes se enfrentaram e o Corinthians saiu como vencedor, após gol contra de Rodinei.
Na ocasião, o goleiro Cássio foi um dos destaques do time e possui um ótimo retrospecto nos últimos 8 jogos do time em Itaquera.
Segundo o Footstats, ele sofreu apenas 1 gol e realizou 15 defesas, sendo 8 deles consideradas difíceis.
Para o jogo de hoje, o Corinthians terá o retorno de jogadores lesionados.
Isso porque Fagner, Maycon e Willian devem ser titulares no confronto desta noite. Apenas Raul Gustavo, Renato Augusto e Paulinho ficam de fora por problemas físicos.
Entretanto, o jogo de hoje também pode consolidar o time de Vitor Pereira com um futebol mais vistoso e menos pragmático.
Isso porque, por conta das lesões o técnico teve que adaptar o seu estilo de jogo, recorrendo a uma estratégia mais defensiva.
Agora com o retorno de parte dos lesionados, o time pode voltar a atuar mais com a posse de bola e imposição de pressão pós-perda de bola.
Corinthians protagonista
Logo após a classificação na Copa do Brasil, diante do Santos, o técnico Vitor Pereira disse que gostaria de ver sua equipe protagonista nos jogos.
“Acredito que, com a vinda de mais jogadores, vamos ter mais soluções e, assim, a gestão física pode ser melhor. São jogadores com qualidade técnica e vão dar uma dinâmica, maior qualidade técnica e dinâmica do ponto de vista ofensivo, ter mais bola. Eu não sou um treinador que gosto de ver a outra equipe com bola e a nossa não, não é um jogo que me entusiasma, mas foi um jogo que fomos obrigados a fazer para dar resposta nesta sequência de jogos” disse Vítor em entrevista após o jogo na Vila Belmiro