Desde a sua chegada ao Corinthians, Fausto Vera se tornou peça importante no setor de meias do Timão. O jovem jogador, de apenas 22 anos de idade, se aproveitou da lesão de Maycon para assumir a titularidade no clube paulista.
O camisa 5 do Time do Povo sofreu uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e isso acabou acelerando o processo de adaptação do atleta argentino no Corinthians.
Fausto Vera entendeu muito bem os pedidos do técnico português Vítor Pereira e agora vai se firmando entre os onze iniciais do Timão, acumulando boas atuações dentro das quatro linhas.
Na última partida do Corinthians diante do Fluminense, que terminou empatada, pelo placar de 2 a 2, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o argentino foi o líder de passes certos do Timão, com 42 concluídos.
Além disso, o jogador vem mostrando muita intensidade e inteligência, preenchando os espaços e conseguindo executar funções no setor defensivo do Timão.
Desde a sua contratação, que foi realizada junto ao Argentinos Juniors, Fausto Vera lidera a estatística de desarmes do Corinthians, com 19, de acordo com dados do SofaScore.
E não pára por aí. Ele ainda tem 39 bolas recuperadas e ganhou 73% dos duelos aéreos dos quais disputou nas partidas do Timão.
Fausto Vera pode ser o “motorzinho” do Corinthians
Antes de chegar ao clube paulista, o atleta argentino havia disputado 27 jogos pelo Argentinos Juniors, atuando em todos os confrontos possíveis da equipe da Argentina.
Mesmo com o elevado número de partidas, o técnico Vítor Pereira resolveu colocá-lo logo de cara no duelo diante do Atlético-GO, que terminou em derrota corintiana, por 2 a 0. pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Fausto Vera foi utilizado em todas as nove partidas do Corinthians desde quando chegou ao Timão, sendo seis delas como titular.