O Corinthians foi eliminado pelo Flamengo na última terça-feira (9), em jogo que foi válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Timão veio de uma derrota no primeiro confronto com o Rubro-Negro e manteve o retrospecto negativo com um homem a menos em campo. Ao todo foram sete derrotas em fases de mata-mata com jogadores expulsos.
Na partida, o zagueiro Bruno Méndez tocou a bola com a mão em uma disputa com Pedro e o lance foi apontado pelo VAR, que estava sendo comandado por Leodan Gonzáles. O árbitro Esteban Ostojich analisou o ato e optou por expulsar o jogador.
As outras seis expulsões
2020 – Pedrinho (Corinthians x Guarani)
O meia participou de apenas 28 minutos da partida contra o Guarani e foi expulso após receber dois cartões. Na ocasião, o Timão venceu por 2×1, mas o critério do gol fora de casa favoreceu o adversário.
2018 – Danilo Avelar e Gabriel (Corinthians x Colo-Colo-CHI)
O volante Gabriel foi expulso na partida de ida, quando o Corinthians estava perdendo por 1 x 0. No jogo de volta, contra o São Paulo, Danilo Avelar recebeu o cartão vermelho nos acréscimos e a vitória por 2 x1 não consolidou o progresso do Timão.
2016 – Fagner (Corinthians x Nacional-URU)
Fora de casa, o Corinthians empatou sem gols e a decisão da vaga aconteceu em Itaquera. Com uma atuação muito ruim, o Timão perdeu o seu lateral-direito, Fagner. Apesar de empatar com um pênalti de Marquinhos Gabriel, o Corinthians acabou eliminado.
2015 – Fábio Santos e Jadson (Corinthians x Guaraní-PAR)
Pressionado por ter perdido o primeiro jogo fora de casa por 2 x 0, o Corinthians precisava buscar a vitória na partida de volta. Com determinação e vontade, o time sofreu com a expulsão de Fábio Santos e de Jadson. O jogo acabou em 1 x 0 para os visitantes.
2011 – Ramírez (Corinthians x Tolima-COL)
Ramirez acertou uma cotovelada no adversário e recebeu o cartão vermelho no início do segundo tempo. O Tolima bateu o Corinthians, pelo placar de 2 a 0.
2003 – Kléber e Roger (Corinthians x River Plate)
O Timão vencia o jogo de ida das oitavas de final, até Kléber ser expulso de campo. Com inferioridade numérica, o Corinthians levou a virada para o jogo de volta. Após uma entrada dura em D’Alessandro, Roger, recebeu o cartão vermelho e foi expulso. O Rive Plate venceu por 2×1.