Corinthians abre conversas para renovar contrato de Fábio Santos
Experiente lateral-esquerdo deve ter seu vínculo estendido com o Timão
O lateral-esquerdo Fábio Santos, que irá completar 37 anos no mês que vem, tem contrato com o Corinthians apenas até o final deste ano. Porém, de acordo com informações do “ge”, o Alvinegro abriu conversas para a extensão do vínculo.
Nessa temporada, o experiente lateral deixou de ser titular absoluto e tem revezado com o garoto Lucas Piton. No ano, Fábio Santos participou de 29 dos 54 jogos da equipe. Ou seja, praticamente metade dos jogos. Nesses 29 jogos, foram 5 gols marcados.
No mês passado, o jogador admitiu que gostaria de jogar mais um ano no Corinthinas e depois se aposentar. Ele falou ainda que caso o clube não tenha o desejo em renovar o contrato, ele iria encerrar a carreira no final deste ano mesmo. Então, a tendência é que esse novo contrato seja de apenas um ano.
“Não me vejo jogando por outro time. Se eu jogar mais um ano, será no Corinthians. Vai ser aqui que vou terminar minha carreira. Hoje me enxergo ajudando dentro de campo, de repente com mais um ano de contrato, mas tudo é na base da conversa, vamos ver o que eles pensam”, declarou o lateral em entrevista após o jogo contra o Flamengo, no dia 10 de julho.
Ao todo, Fábio Santos tem 240 jogos com a camisa do Corinthians. Essa é a segunda passagem dele pelo clube. A primeira, muito vitoriosa, entre 2011 e 2015.
O jogador venceu a Libertadores, Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros, além de Paulistão e Recopa. Agora, voltou em 2020 e não conquistou mais títulos.
Outros jogadores em fim de contrato com o Timão
Não é só o Fábio Santos que está com contrato no final. Outros cinco jogadores podem deixar o Corinthians nos próximos meses.
Robson Bambu, Bruno Melo e Maycon, estão emprestados só até o fim do ano. Por ter outro clube envolvido, não é uma negociação simples. Além deles, Ramiro também tem contrato até dezembro, enquanto Xavier tem vínculo apenas até janeiro de 2023.
Destes, o que tem mais chance de ficar é o volante Maycon, mas ainda sim, não é uma renovação tão simples quanto a de Fábio Santos.
Robson Bambu tem contrato com o Nice, da França e não irá ficar. O jogador não agradou. Bruno Melo, que pertence ao Fortaleza, também não deve permanecer.
Já Ramiro, voltou recentemente de empréstimo e até chegou a ser utilizado por Vítor Pereira, mas não há nenhuma negociação para renovação.
O Caso do volante Xavier é diferente. O Corinthians até procurou representantes do jogador para renovar, mas não houve avanço por parte do atleta.
Quem pode permanecer é Maycon. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não quer retornar ao país enquanto estiver acontecendo a guerra com a Rússia. O Corinthians, por sua vez, também gostaria de contar com o volante por mais um ano. Mas, a renovação depende de um acerto com o clube europeu.