Corinthians busca contratação de ex-atacante do Flamengo
Porém a negociação com o atacante é vista como difícil pelos valores e prazo curto para a concretização
Logo após anúncio da saída do atacante Willian, o Corinthians começou uma corrida contra o tempo para buscar um substituto.
Um dos candidatos encontrados e desejados pela diretoria alvinegra é o atacante Michael, ex-Flamengo e que atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Entretanto, a diretoria do Corinthians e os responsáveis pela carreira do jogador acreditam ser um negócio de difícil complexidade.
Isso porque, quanto foi contratado pelo Al-Hilal, o time pagu cerca de R$ 45,5 milhões de reais por Michael e não teria o interesse em emprestá-lo.
Além disso, a questão salarial do atleta seria outro fator de dificuldade, pois foge dos padrões adotados no futebol brasileiro.
E para finalizar as dificuldades, o prazo para uma possível negociação é curto, vide que a janela de transferências se encerrará na próxima segunda-feira.
Atacante infeliz na Arábia
Talvez o único fator que esteja a favor do Corinthians é que o atleta está infeiz na Arábia Saudita e busca um retorno para o Brasil.
Recentemente ele sofreu mais um baque ao perder a avó e a mãe, o que intensificou ainda mais a vontade de voltar ao Brasil e ficar perto da família.
Com todo esse cenário, a diretoria do Corinthians vem buscando alternativas no mercado para que possa atender ao pedido do técnico Vitor Pereira.
Mas, diante do cenário de tempo e financeiro, a diretoria do Corinthians já vem admitindo a possibilidade de não trazer nenhum jogador nessa janela.
Principalmente porque pode esbarrar com oportunidades de jogadores que não possam ser inscritos no Brasileirão e a Copa do Brasil não permite mais atletas.
Uma das alternativas pode ser a escalação do meia Mateus Vital, que recentemente voltou de empréstimo.
Mas desde a sua volta ele não teve oportunidades com o técnico Vitor Pereira.