Focado na conquista da Libertadores da América de 2022, o Corinthians fez novas contratações para reforçar o elenco. Porém, o clube alvinegro não contará com o jovem atacante Wesley, que se lesionou na partida contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista Sub-20. A equipe médica confirmou um estiramento no ligamento do tornozelo direito.
Carreira de Wesley, atacante lesionado do Corinthians e desfalque da Libertadores da América
O jovem atacante possui apenas 17 anos e veio das categorias de base do timão. O atleta se destacou por fazer um gol contra o Palmeiras no sub-17 em jogo válido pela final do Paulistão em 2021. Wesley já participou de 4 jogos pela equipe principal, sendo dois pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Brasileiro.
Dificuldade extra para o Timão na Libertadores após a lesão do atleta
A organização da Libertadores da América permite que até três jogadores sejam substituídos nesta fase da competição. Foi o caso de Wesley, que foi inscrito para reforçar o elenco nas rodadas decisivas do campeonato. Com o afastamento do atleta, o Corinthians terá problemas para gerir o seu elenco.
O atleta foi visto recentemente no Parque São Jorge, onde apareceu com o tornozelo imobilizado e caminhava com a ajuda de muletas. A recuperação do atleta levará de seis a oito semanas, o que deve adiar o sonho do jovem de participar do campeonato mais cobiçado das américas.
Corinthians na Libertadores da América
Apesar da baixa que preocupa a comissão técnica, o Timão contará com a força dos seus novos atletas: Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto tiveram suas inscrições confirmadas na competição.
O Corinthians está totalmente focado na Libertadores da América, já que encara pela frente o Flamengo em jogo válido pelas quartas de final da competição (02/08). O time vencedor passará para as semifinais. Caso o Timão chegue até a final do campeonato, pode enfrentar pela frente seu rival Palmeiras. Seria a final dos sonhos para muitos.