Copa do Mundo: Raphael Veiga sonha com vaga na seleção brasileira
Raphael Veiga marcou no empate do Palmeiras contra o Flamengo, em jogo válido pelo Brasileirão Série A
A seleção brasileira fará dois amistosos antes de iniciar na Copa do Mundo, alguns jogadores que ainda não foram convocados por Tite vivem a expectativa de serem testados antes do Mundial. Um deles é Raphael Veiga, que vive grande fase no time do Palmeiras. Em entrevista após o empate contra o Flamengo, o meio-campista revelou que ainda sonha com possibilidade de ser convocado.
“Trabalho todo dia pensando primeiro no Palmeiras, no próximo treino, no próximo jogo. Nunca escondi o meu desejo de ir para a seleção. A gente tem esperança de eu ir para a seleção, mas é me concentro só naquilo que eu controlo. Hoje era o jogo contra o Flamengo, depois é o treino, outros jogos. A convocação ou não vai ser consequência do que vou fazer aqui no Palmeiras”, disse.
Veiga também comentou sobre o seu retorno após lesão, o jogador volta a ganhar ritmo e vem sendo importante depois de ficar parada por algumas semanas.
“Eu nunca tive uma lesão muscular. Nunca fui um cara que me machuquei, essa foi a primeira. Quando a gente volta de uma lesão assim, é normal ficar com receio de fazer alguns movimentos. Depois, fui adquirindo essa confiança. Estou feliz que o Palmeiras, mesmo nesse tempo, continuou ganhando, então tem que valorizar isso”, afirmou.
Tite fala sobre possibilidade de convocar Hulk para a Copa do Mundo
Perguntado sobre uma possível convocação de Hulk, Tite foi claro e deixou a entender que o jogador não terá novas oportunidades na seleção. Segundo ele, a concorrência não favorece o atacante do Atlético-MG.
“Os movimentos que o Hulk faz são muito parecidos, entenda bem, aos que o Gabriel Barbosa fazia antes como 9. Não é jogador de área, é de movimentação. E que se adapta com segundo atacante. Hulk jogou com Cuca no ano passado com o Diego Costa. Ele vinha um pouco atrás e o Diego como pivô. É jogador de movimento. Hoje o Gabriel faz esse jogo de movimentação com o Pedro lá na frente. O Firmino faz movimento parecido, Matheus Cunha também. São jogadores para essa função”, afirmou.