Copa do Mundo 2022: dois jogadores vem causando “dor de cabeça” em Tite
A Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar, terá início em novembro
A seleção brasileira segue em preparação para a disputa do Mundial do Catar. Os comandados de Tite devem fazer mais dois jogos antes da disputa da Copa do Mundo. Para esses amistosos, Tite tem duas dúvidas que vem lhe causando ‘dor de cabeça’. São elas: Pedro, do Flamengo e Daniel Alves, do Pumas. As informações são do UOL Esporte.
Pedro vive ótima fase no clube carioca e agrada ao treinador e vem chamando a atenção dele. Em entrevista recente, o técnico fez elogios ao jogador e disse que ele tem características que faltam para a seleção brasileira.
“Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante“, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWc016aTU2YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas, a grande questão é o pouco tempo em que o jogador será testado na seleção. Antes da Copa do Mundo 2022, o Brasil fará apenas dois amistosos. Mesmo sendo convocado uma vez ou outra, Pedro não fez parte do ciclo da seleção e Tite preza bastante para isso.
Nos últimos jogos que Tite e seus assistentes viram, Pedro foi o jogador que mais acompanhado pela comissão. Mesmo faltando poucos meses para a Copa do Mundo 2022, existe uma grande possibilidade do jogador compor o elenco da seleção.
Outro que vem causando dor de cabeça em Tite é Daniel Alves. O jogador acertou com o Pumas, do México e vem jogando. Mas, se por um lado exista a preocupação com o ritmo de jogo do atleta, a preocupação agora é outra. O lateral vem atuando como meio-campista. Assim, ele passou a ser dúvida novamente para a seleção.