Home Mercado da Bola Contratação de Antony pelo Manchester United acumula recordes; confira todos

Contratação de Antony pelo Manchester United acumula recordes; confira todos

Jogador brasileiro que pertence ao Ajax pode ser protagonista de uma das transações mais caras

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Um dos maiores sonhos do Manchester United para esta temporada é a contratação de Antony. O atacante brasileiro atualmente defende o Ajax na liga holandesa e pode deixar o clube por um montante similar a 100 milhões de euros, confira.

Detalhes sobre a transação e recordes

Os 100 milhões de euros para pagar a multa rescisória não são o único valor surpreendente, caso a transação seja concretizada. O valor supera os 86 milhões de euros pagos pelo Barcelona a um time da liga holandesa para ter Frankie de Jong. Até o momento é o jogador mais caro da Eredivise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O recorde de Antony de 22 anos dentro do Ajax é bastante incrível,  não é surpresa que tenha chamado a atenção em Old Trafford. O revelado pelo Tricolor Paulista, chegou até Amsterdã em julho de 2020 em uma transferência de 15,7 milhões de euros. Até o momento marcou 24 vezes, proporcionou 22 assistências e jogou 82 partidas.

Situação atual da negociação

Desde que os boatos começaram no mundo esportivo, Antony tem demostrado interesse em sair do Ajax e ir para o ManU. No entanto, na sexta-feira (26) o time holandês recusou  uma proposta que chegou a 90 milhões de euro. Insatisfeito com a situação, o atacante brasileiro conversou com o jornalista esportivo Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde fevereiro deste ano, meus empresários vieram a Amsterdã informar ao Ajax meu desejo de sair e encarar um novo desafio e alguns clubes interessados chegariam, e com eles, certamente uma grande proposta. Em junho, eu interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar os gestores do Ajax, incluindo o técnico, sobre meu desejo de sair e que deveriam considerar a possibilidade, porque foi um projeto de duas temporadas”.

Além disso, abordou mais detalhes: “eu fui muito feliz em Amsterdã, conquistei títulos com o Ajax, fiz amigos e construí parte da minha carreira, agora eu reforço que estou pronto e cheio de motivação para seguir minha história e meus sonhos. As pessoas precisam me ouvir e entender minha motivação. Minha mensagem é de gratidão pelo Ajax, pelo clube”.

Better Collective