Home Futebol Saiba condição que impede rescisão de Rodrigo Caio com o Flamengo

Saiba condição que impede rescisão de Rodrigo Caio com o Flamengo

Zagueiro de 28 anos convive com lesões desde que chegou ao clube carioca e tem tido a sua rescisão cogitada nos bastidores

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Zagueiro de 28 anos convive com lesões desde que chegou ao clube carioca e tem tido a sua rescisão cogitada nos bastidores

A permanência do zagueiro Rodrigo Caio no Flamengo voltou a ser motivo de debate nos bastidores do clube. Sem conseguir render por conta das frequentes lesões, o defensor de 28 anos é visto como uma peça “descartável” por agentes da diretoria e pode ter o seu contrato rescindido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, na live do canal “Pilhado”, no Youtube, essa quebra contratual é tratada internamente como uma possibilidade real. O astro tem vínculo com o Rubro-Negro previsto para se encerrar em dezembro de 2023, ou seja, ao final da próxima temporada.

Flamengo não pode rescindir agora

Mas conforme lembrou o repórter Jorge Nicola em vídeo publicado no Youtube hoje (8), o Flamengo não poderá dar sequência à rescisão neste momento. Isso porque, como manda a legislação, o funcionário não pode ser mandado embora enquanto trata de um problema físico, como é o caso de Rodrigo Caio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Impedido por lei de encerrar o vínculo neste momento, o Rubro-Negro tenta então um acordo amigável com o zagueiro para escapar de eventuais ações trabalhistas. Desta forma, ele poderia terminar o tratamento fora do clube recebendo os salários normalmente até o final do período previsto no contrato.

Lesões impedem boa sequência

Nesta temporada, Rodrigo Caio convive com problemas que se estendem desde janeiro com a primeira grande lesão que o retirou dos gramados. À época, teve constatada uma infecção no joelho e chegou a ter a sua continuidade na carreira colocada em cheque por conta da gravidade do quadro.

O zagueiro tem apenas 12 partidas disputadas neste ano com o Flamengo, sendo oito pelo Brasileirão Série A e dois pela Copa do Brasil e Libertadores. Segundo Nicola, uma pessoa próxima ao zagueiro afirma que ele está bem e que poderá ser colocado à disposição do técnico Dorival Júnior em breve.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial