Zagueiro de 28 anos convive com lesões desde que chegou ao clube carioca e tem tido a sua rescisão cogitada nos bastidores
A permanência do zagueiro Rodrigo Caio no Flamengo voltou a ser motivo de debate nos bastidores do clube. Sem conseguir render por conta das frequentes lesões, o defensor de 28 anos é visto como uma peça “descartável” por agentes da diretoria e pode ter o seu contrato rescindido.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, na live do canal “Pilhado”, no Youtube, essa quebra contratual é tratada internamente como uma possibilidade real. O astro tem vínculo com o Rubro-Negro previsto para se encerrar em dezembro de 2023, ou seja, ao final da próxima temporada.
Flamengo não pode rescindir agora
Mas conforme lembrou o repórter Jorge Nicola em vídeo publicado no Youtube hoje (8), o Flamengo não poderá dar sequência à rescisão neste momento. Isso porque, como manda a legislação, o funcionário não pode ser mandado embora enquanto trata de um problema físico, como é o caso de Rodrigo Caio.
Impedido por lei de encerrar o vínculo neste momento, o Rubro-Negro tenta então um acordo amigável com o zagueiro para escapar de eventuais ações trabalhistas. Desta forma, ele poderia terminar o tratamento fora do clube recebendo os salários normalmente até o final do período previsto no contrato.
Lesões impedem boa sequência
Nesta temporada, Rodrigo Caio convive com problemas que se estendem desde janeiro com a primeira grande lesão que o retirou dos gramados. À época, teve constatada uma infecção no joelho e chegou a ter a sua continuidade na carreira colocada em cheque por conta da gravidade do quadro.
O zagueiro tem apenas 12 partidas disputadas neste ano com o Flamengo, sendo oito pelo Brasileirão Série A e dois pela Copa do Brasil e Libertadores. Segundo Nicola, uma pessoa próxima ao zagueiro afirma que ele está bem e que poderá ser colocado à disposição do técnico Dorival Júnior em breve.