PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com Luís Castro, Botafogo vê Portugal como ‘fonte’ para reforços

Com Luís Castro, Botafogo vê Portugal como ‘fonte’ para reforços

Futebol português tem sido alvo de investidas do Glorioso no mercado da bola, com atletas que jogam ou já jogaram no país

Por Victor Martins em 01/08/2022 15:23 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Botafogo e Portugal começaram a ter uma certa ‘aproximação’ desde a chegada de Luís Castro ao comando do clube. Muito disso tem a ver com o fato de que o mercado português pode ter virado uma espécie de ‘fonte’ para as intenções do clube de se reforçar.

De acordo com o GE, dos 15 reforços contratados pelo clube para esta temporada, seis deles ou vieram ou tiveram passagens por Portugal. Isto não incluem daqueles que foram sondados pelo Glorioso e que estavam ou chegaram a jogar em clubes da terra do atual treinador alvinegro.

Quatro deles (Lucas Piazon, Saravia, Gustavo Sauer e Lucas Fernandes) vieram na janela de transferências do começo do ano, todos eles tendo algum vínculo com o futebol português durante suas carreiras. Agora, na janela de meio de ano, Eduardo e Fernando Marçal também jogaram em Portugal, antes de ambos irem para o futebol francês.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXU212TER5eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além disso, há a ainda a chance desta lista aumentar. Mais dois jogadores (Tiquinho Soares e Danilo Barbosa) também tem passagens por Portugal em seus respectivos currículos e negociam suas respectivas vindas para o Botafogo. E isso sem falar dos atletas que foram especulados para reforçar o time, casos de Bruno Tabata, Fransérgio, James Rodríguez e Bruma.

Por conta de dificuldades do mercado brasileiro (pela temporada estar em andamento, regras relacionadas a estrangeiros e o fato de não poder contratar jogadores com sete ou mais jogos por um clube na Série A), o mercado do exterior tem tido preferência dos homens de John Textor para contratações neste momento. Além disso, o próprio Luís Castro tem seu conhecimento do mercado português usado pela diretoria para procurar atletas que ainda possam reforçar o time.

Exit mobile version